Apple lança Logic Pro X para Mac, sua mais nova estação de trabalho de áudio digital [atualizado]

A Apple anunciou hoje o lançamento do Logic Pro X, a mais nova versão da sua estação de trabalho de áudio digital e sequenciador MIDI para Mac.

Logic Pro X - Apple

O software vem com uma nova interface, ferramentas de criação poderosas para músicos e uma coleção estendida de instrumentos e efeitos. O Drummer é um recurso que proporciona uma sessão virtual que automaticamente reproduz sua música em uma variedade de estilos e técnicas de batidas, enquanto o Flex Pitch oferece edição integrada de pitch para gravações de áudio.

Como mostra a imagem acima, a nova versão vem também com o Logic Remote, uma nova forma inovadora de tocar e controlar o Logic Pro X diretamente de iPads, aumentando a flexibilidade de criação e mixagem de áudio.

Logic Pro X - Apple Logic Pro X - Apple

O Logic Pro X também vem acompanhado do novo MainStage 3, aplicativo para shows/apresentações ao vivo. Ele também chega com uma interface totalmente renovada e mantém compatibilidade com plugins, Patches e Smart Controls do Logic Pro X.

Ambos Logic Pro X e MainStage 3 chegarão hoje à Mac App Store, por US$200 e US$30 respectivamente. Já o Logic Remote para iOS será gratuito na App Store. Atualizaremos este artigo com links para todos assim que estiverem disponíveis.

Aos interessados, o The Loop e a Macworld já publicaram reviews iniciais do Logic Pro X.

Atualização

A Apple colocou o novo hotsite do produto no ar e liberou todos os apps:


icon

Logic Pro X

USD 199.99 | 1.1 GB | requer o OS X 10.9 ou superior
Compatível com Macs
Desenvolvedor(a): Apple


icon

Logic Remote

Grátis | 152.4 MB | requer o iOS 8.0 ou superior
Compatível com iPads
Desenvolvedor(a): Apple


icon

MainStage 3

USD 29.99 | 778.6 MB | requer o OS X 10.9.5 ou superior
Compatível com Macs
Desenvolvedor(a): Apple

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.