Apple continua trabalhando para restabelecer o Dev Center; página de status é criada para acompanharmos o progresso

Através de um email enviado a desenvolvedores, a Apple comunicou que continua trabalhando irrestritamente para resolver os problemas relacionados ao Dev Center.

Mensagem da Apple sobre a paralisação do Dev Center

Após pedir desculpas pelos possíveis problemas causados devido a paralisação (desde quinta-feira passada), a empresa informou que planeja reativar seus novos sistemas aos poucos, começando por certificados, identificadores e perfis, fórum para desenvolvedores, ferramenta para relatos de bug, bibliotecas de pré-lançamentos e vídeos. Depois chegará a vez de reativar os downloads de softwares beta (iOS 7, Xcode 5, OS X Mavericks, etc.) e as outras partes dos sistemas afetados.

Status do sistema - Dev Center

Para manter o público informado, foi criada uma página a qual informa o status dos sistemas, bem semelhante à página de status para serviços, lojas e iCloud.

A empresa, porém, ainda não comentou nada sobre o ataque que causou essa paralisação, se limitando a informar que devido à invasão (para evitar que uma ameaça à segurança como a que aconteceu) está revisando completamente seus sistemas de desenvolvimento, atualizando os software do servidor e reconstruindo todo seu banco de dados.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.