O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, se aposentará dentro de 12 meses

Steve Ballmer

A Microsoft anunciou hoje através de um comunicado para a imprensa que o seu CEO, Steve Ballmer, se aposentará em até 12 meses — tudo depende do processo de escolha do sucessor.

Publicidade

Steve Ballmer

Nunca é um momento perfeito para este tipo de transição, mas agora é o momento certo. Nós embarcamos em uma nova estratégia com uma nova organização e temos uma equipe de liderança sênior incrível. A minha ideia inicial era me aposentar no meio da nossa transformação para uma empresa de dispositivos e serviços. Precisamos de um CEO que estará aqui a longo prazo para esta nova direção.

—Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

O conselho de administração nomeou uma comissão especial para tocar o processo. O comitê será presidido por John Thompson, diretor independente líder do conselho, e inclui também Bill Gates (presidente do conselho), Chuck Noski (presidente do comitê de auditoria) e Steve Luczo (presidente do comitê de remuneração). Além disso, a Heidrick & Struggles International Inc., empresa líder em recrutamento de executivos, ajudará na tarefa de procurar um novo chefão para a Microsoft, seja ele interno ou externo.

Como membro do comitê de planejamento de sucessão, trabalharei em estreita colaboração com os outros membros do conselho para identificar um grande novo CEO. Temos a sorte de ter Steve em seu papel até que o novo CEO assuma essas funções.

—Bill Gates, ex-CEO da Microsoft e presidente do conselho da empresa.

Quem quiser pode conferir na íntegra também o email que Ballmer enviou para empregados, informando seu plano de aposentadoria.

Boa notícia para a Microsoft, não? Parece. As ações da empresa [MSFT] já disparam quase 9% — no momento de publicação deste artigo — nas negociações pré-abertura do pregão da NASDAQ!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iWork para iCloud e iCloud.com beta estão agora aparentemente abertos para todos os usuários

Próx. Post

Vai viajar para Miami ou Montreal? Baixe então estes ótimos guias para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados