O melhor pedaço da Maçã.

Novo Parallels Access nos permite rodar aplicativos desktop, criados para OS X ou Windows, diretamente de iPads

Ícone do app Parallels Access para iPads

O Parallels Desktop 8 é um ótimo virtualizador para Macs, mas a empresa deixou claro hoje quer mais do que “apenas” rodar o Windows ou outros sistemas operacionais em Macs, lançando o aplicativo Parallels Access para iPads.

Publicidade

YouTube video

Com ele, podemos rodar aplicativos criados para OS X ou Windows no tablet da Apple. De acordo com a empresa, é possível utilizar apps desktop como se eles tivessem sido feitos para iPads — de forma fácil, rápida e segura!

App Parallels Access para iPads

Para isso, você precisa instalar um cliente no seu computador e baixar o Parallels Access em seu iPad. O pulo do gato está justamente aqui: muitas soluções nos permitem utilizar aplicativos instalados em nossos computadores remotamente, através de iPads e iPhones/iPods touch. Mas eles fazem tudo ao pé da letra, nos apresentando uma interface “desktop” num aparelho móvel. O Parallels Access consegue ser diferente nesse ponto, já que reúne os apps da forma que já estamos acostumados a ver no sistema operacional móvel da Apple — incluindo até mesmo um switcher (troca de apps) bem legal.

App Parallels Access para iPads

Abriu um app? BOOM!, ele toma toda a tela, como se fosse um aplicativo “nativo”, seguindo o conceito do iOS de rodar cada coisa de uma vez só, prendendo toda a sua atenção (obviamente, com a interface que você lida no computador). Muitos gestos nativos do iOS como o de pinça (para dar zoom) e até mesmo recursos como copiar/colar são suportados pelo Parallels Access, o que também é um grande diferencial frente a outras soluções de virtualização como essa.

App Parallels Access para iPads

Não é fácil encostar nesses ícones e usar uma interface que não foi desenhada para a interação do toque, não é mesmo? Por isso, o Parallels Access tem um recurso que chamado SmartTap (algo como “toque inteligente”), o qual compensa esse “erros”. Essas e muitas outras formas de driblar problemas de interações quanto usamos uma interface desenhada para mouse e teclado numa tela multitoque foram trabalhadas pela empresa — confira alguns vídeos demonstrativos e outros de tutoriais do Parallels Access para iPads.

App Parallels Access para iPads

Sobre a performance, ela depende também da conexão que você possui — no nosso 3G padrão FIFA, deve ser uma desgraça! Mas não se engane: apesar de ser gratuito, o aplicativo requer uma assinatura anual de US$80 para ser utilizado — é possível, contudo, testá-lo por 14 dias sem custo.


Ícone do app Parallels Access
Parallels Access de Parallels International GmbH
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.0.8 (72.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem mais informações sobre o programa de troca de iPhones — e elas não são boas para nós

Próx. Post

Segundo(!) livro grátis da semana: “Beleza Natural”

Posts Relacionados