O melhor pedaço da Maçã.

Baixos estoques de AirPorts Express — e de iMacs — podem indicar que novas gerações estão chegando

AirPort Express (miniatura)

A Apple aproveitou a WWDC 2013 e atualizou as estações AirPorts Extreme e Time Capsule, incorporando o novo padrão IEEE 802.11ac. Contudo, ficou faltando o AirPort Express nessa história.

Publicidade

AirPort Express

O AppleInsider notou hoje que, nos Estados Unidos, algumas Apple Retail Stores e lojas da Best Buy estão com estoques bem baixos do acessório. É verdade que isso não quer dizer muita coisa — as lojas online da Apple, tanto a brasileira quanto a americana, estão com prazos de entrega normais para o produto.

Problemas acontecem, como fornecimento de algumas peças para a montagem do aparelho, carregamento não entregue por algum motivo, entre outras muitas coisas. Só que com um evento da Apple se aproximando — e levando em consideração que o AirPort Express precisa mesmo de uma atualização para se equiparar aos irmãos, essa especulação faz sentido.

Publicidade

Não acredito muito nessa possibilidade, mas seria muito legal ver a Apple redesenhando o aparelho novamente. Para quem não lembra, antes de ganhar esse “formato de Apple TV”, o AirPort Express era um acessório muito portátil e interessante — praticamente uma caixinha que você ligava na tomada, sendo perfeito para levarmos em viagens e tudo mais.

O novo design até que o deixou bonitinho, mas perdeu muito no quesito portabilidade. Por isso, gostaria muito de ver um novo modelo não só com suporte ao padrão IEEE 802.11ac, mas com um retorno às origens.

Novos iMacs de frente e inclinados

Paralelamente, o 9to5Mac disse ter ouvido por aí que o iMac também está com estoques baixos. É fato que o desktop da Apple receberá uma atualização, assim como o Mac mini e o MacBook Pro — todos precisam receber os novos processadores da Intel e padrão IEEE 802.11ac, já presentes em MacBooks Air. Resta saber exatamente quando isso acontecerá, já que a Apple deixou *todas* as novidades para o segundo semestre do ano.


AirPortsAirPorts (bases Wi-Fi)

Preço: a partir de R$ 479,00 (ou 12x sem juros de R$ 39,92).
Modelos: Express, Extreme e Time Capsule (2TB e 3TB).
Geração atual: meados de 2013 (exceto modelo Express).

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Chronicle, Play+ for YouTube e Yoink

Próx. Post

MM na App $tore: Concise Oxford English Dictionary, Pacific Rim, Street Fighter II Collection, rabel, São Paulo Travel Map e mais!

Posts Relacionados