Após longa fase de testes, Apple disponibiliza o OS X 10.8.5 Mountain Lion para todos [atualizado 2x]

Após a liberação da última (e, aparentemente, nona) versão beta do OS X 10.8.5 Mountain Lion para desenvolvedores, há pouco mais de uma semana, a Apple acaba de lançar a atualização do seu sistema operacional para todos os usuários.

OS X Mountain Lion

O OS X 10.8.5 melhora a estabilidade, a compatibilidade e a segurança de Macs, trazendo:

  • Correção um problema que poderia afetar a visualização de mensagens no Mail.
  • Melhora o desempenho em transferências de arquivos por AFP em redes Wi-Fi 802.11ac.
  • Soluciona um problema que poderia impedir a inicialização automática do protetor de tela.
  • Melhora a confiabilidade do Xsan.

A Apple também publicou um artigo de suporte com mais detalhes sobre o update.

Além do OS X 10.8.5, está liberada também na Atualização de Software (Software Update) embutida na Mac App Store a Atualização de Compatibilidade RAW para Câmera Digital 4.09 (link direto aqui), adicionando a câmera Olympus PEN E-P5 à lista de modelos suportados pelo Aperture 3 e pelo iPhoto ’11, além de algumas correções gerais.

Antes que perguntem, o OS X Mavericks é aguardado para o final de outubro. ;-)

Atualização · 12/09/2013 às 17:25

Outros updates agora disponíveis:

Os que preferirem também podem baixar o OS X 10.8.5 Mountain Lion diretamente pelo site da Apple: Delta [273,72MB], Combo [831,13MB].

Atualização II · 12/09/2013 às 18:43

Alguns leitores nos informaram, nós confirmamos e as notas de segurança da Apple reiteram que o OS X 10.8.5 também corrige o chato bug dos caracteres árabes. Já era hora! \o/

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.