O melhor pedaço da Maçã.

Estoques de iPhones 5s seriam bem pequenos; em países asiáticos, aparelhos já estão “esgotados”

iPhone 5s

Má notícia para quem pretende aproveitar uma futura viagem — ou mora fora — para comprar um iPhone 5s. Diversas fontes de diferentes operadoras americanas confirmaram ao AllThingsD que os estoques do iPhone 5s serão pequenos, bem pequenos. Um deles usou estas palavras: “Teremos estoques grotescamente indisponíveis.”

Publicidade

iPhones 5s deitados

Aparentemente, a procura pelo modelo topo-de-linha poderá ser um pouco menor que a dos últimos anos, afinal, ele agora divide as atenções com o iPhone 5c — e os telefones coloridos estariam, sim, fazendo sucesso.

A gente sabe que na China e em Hong Kong a Apple tem todo um esquema especial para vender iGadgets, a fim de dificultar a ação de cambistas. Por lá, a empresa sempre põe em prática um sistema de reservas para que as vendas sejam feitas diretamente para o consumidor final. E, conforme destacou o MacRumors, deem uma olhada em como está o cenário de reservas na Apple Store, ifc mall (em Hong Kong):

Estoque de iPhones 5s em Hong Kong

Os estoques do iPhone 5c, porém, continuam bom nos Estados Unidos. Apenas os modelos desbloqueados (todas as cores) estão com entrega prevista para o dia 25/9 — todo o resto continua para 20/9.

Publicidade

Algum céticos insistem na ideia de que os novos iPhones chicletões não estariam vendendo bem, se baseando justamente no estoque (que ainda está de pé) e no fato de a Apple não ter divulgado o número de pré-venda deles. É claro que pode não estar vendendo bem, mas existem duas explicações muito plausíveis que rebatem essas afirmações. Já explicamos que, por ser basicamente uma repaginação do iPhone 5, o 5c não sofre com produção enxuta, possíveis falta de fornecimento de peças, etc. Com exceção da nova carcaça de plástico, o hardware do aparelho (processador, câmera, etc.) tem um ano de vida e a produção disso é muito mais simples do que se compararmos com os novos componentes do 5s.

Publicidade

Já sobre os números de vendas, nós comentamos isso aqui internamente ainda ontem: a Apple não fará isso pois ela nunca detalhou os números de vendas por aparelho. Se ela divulgar quantos iPhones 5c foram vendidos até o momento, estaria dando de mão beijada informações preciosas de sua estratégia comercial para a concorrência, que poderia calcular — não com precisão, mas com uma ótima margem — o número de aparelhos vendidos de cada modelo (5c e 5s). Por isso, eu diria que uma notícia dessas deverá surgir somente entre sábado (21/9) e segunda-feira (23/9), depois do início das vendas dos iPhones 5s.

Breno, Rafa e eu fizemos as nossas apostas (números de vendas) no MacMagazine no Ar #055. Veremos quem acertará! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Ouça grátis o álbum inteiro: “Mechanical Bull”, da banda Kings of Leon

Próx. Post

Enquete: apenas pouco mais de um terço dos leitores do MacMagazine “rejeitaram” o novo iPhone dourado logo de cara

Posts Relacionados