O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 5s: unboxing e as minhas primeiras impressões, diretamente do Japão

A minha jornada em busca do iPhone 5s começou cedo, ainda ontem: cheguei à fila de uma operadora às 6h50 da manhã (18h50, no Brasil) e já havia três pessoas na minha frente — todos japoneses. Logo depois de entrar na loja, às 8 horas, fomos informados que só estavam disponíveis iPhones 5s na cor “cinza espacial” — as opções branca e dourada, infelizmente, só encomendando e com previsão de entrega para depois de 20 dias.

Publicidade

Confira um vídeo de unboxing e rápido hands-on:

YouTube video

O Breno Masi enfrentou um problema parecido em Paris, na França.

Publicidade

Lá, mesmo há bastante tempo na fila, ele não conseguiu pôr as mãos num modelo dourado. Na verdade, além de não existir estoque da nova cor, iPhones com 64GB de capacidade de armazenamento também não estavam disponíveis, mostrando que a Apple de fato não conseguiu produzir aparelhos suficientes para um lançamento como esse, em diversos países.

Já o Michel Duarte Corrêa felizmente conseguiu uma unidade dourada:

Publicidade

Mais tarde, ele trará fotos bacanas e primeiras impressões para nós.

Já o nosso leitor Lucas está em Chicago e, com um pouco de sorte, conseguiu pegar a senha para comprar *o último* iPhone 5s dourado. Detalhe: ele é o 20º da fila da Apple Store, North Michigan Avenue.

iPhone 5s dourado na Apple Online Store

Na Apple Online Store americana, todos os modelos de iPhones 5s já estão com entrega prevista para alguns dias (na média entre 7-10 dias úteis). Com exceção, é claro, do modelo dourado, que está com um prazo estimado para outubro somente.

Publicidade

A procura pelo iPhone 5s dourado está tão grande que, de acordo com o Wall Street Journal, a Apple já teria solicitado o aumento de produção da nova cor em um terço.

Voltando ao meu caso, acabei, então, me rendendo ao cinza mesmo e tenho que dizer: ela é muito bacana, adorei!

Tive pouco tempo para utilizá-lo, mas acho que já dá para tecer algumas primeiras impressões sobre o iPhone 5s. Ele é mais rápido para acessar apps, enviar mensagens e outras tarefas do que o iPhone 5 — algo “normal” e já esperado, graças ao processador A7, o qual é o primeiro com capacidade 64 bits num smartphone.

A nova câmera iSight do aparelho também é claramente melhor do que a de iPhones antecessores. Um rápido teste do modo Slo-Mo (filmagem em câmera lenta, a 120 quadros por segundo) e eu já fiquei impressionado. É muito bacana, mesmo! Até o som fica distorcido, show de bola.

Sobre o Touch ID, ele cumpre o que promete. A segurança parece ser total! Registrei apenas o polegar da mão direita, depois tentei desbloquear o iPhone com outros dedos (anelar, indicador) e nada, o sensor não reconheceu. Ele só desbloqueou realmente com a impressão digital que foi registrada.

No geral, analisando rapidamente, fiquei muito satisfeito com essa nova geração “s”! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple Configurator é atualizado para a versão 1.4, trazendo compatibilidade com o iOS 7

Próx. Post

Review: iSpy, um divertido helicóptero-espião controlado por iGadgets

Posts Relacionados