O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: ANATEL homologará os mesmos modelos de iPhones 5c e 5s vendidos na França, compatíveis com o 4G brasileiro

ANATEL homologando novos iPhones

Ainda ontem à tarde, o MacMagazine noticiou em primeira mão que a Agência Nacional de Telecomunicações já homologou sete tipos de baterias para os novos iPhones — um bom começo para o processo de liberação total dos aparelhos no Brasil.

Publicidade

Pois, com a ajuda do leitor Brunno Obeid, descobrimos algo interessante nos documentos já publicados.

ANATEL homologando novos iPhones

Os Documentos de Conformidade Regulamentar os quais já constam nos sistemas da ANATEL confirmam que a Apple Brasil enviou para homologação os modelos A1507 do iPhone 5c e A1457 do iPhone 5s, exatamente os mesmos comercializados na França, na Alemanha e no Reino Unido — e sim, compatíveis com a banda 7 (2.600MHz) utilizada em redes 4G brasileiras.

Publicidade

O Breno Masi, que viajou a Paris para comprar o iPhone 5s, está justamente com uma unidade do modelo A1457 em mãos porém ainda não conseguiu fazê-lo funcionar no 4G brasileiro.

Ajuste de LTE no iPhone 5s

Editando os arquivos da operadora ele já conseguiu inclusive ativar a opção nos Ajustes do iOS, porém o aparelho não pega rede (nem mesmo a 3G, quando o LTE está ativado). Continuaremos tentando, porém é bem provável que a coisa só comece a funcionar quando a Apple e as operadoras de fato ativarem o serviço por aqui.

Quem comprou um desses dois modelos, portanto, já poderá dormir tranquilo sabendo que eles terão a garantia coberta no Brasil — o que não acontecerá, por exemplo, com quem comprar um nos Estados Unidos ou na Austrália.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: veja como funciona a configuração de Apple TVs usando iGadgets com o iOS 7

Próx. Post

↪ Oferta: Submarino vende iPad mini Wi-Fi + Cellular de 64GB por apenas R$1.439,20! [atualizado: outra promoção]

Posts Relacionados