O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como foi o NSNull, evento realizado pela Movile na sua sede em Campinas

Evento NSNull da Movile

Conforme divulgado pelo MacMagazine no mês passado, a Movile realizou no último dia 28 um evento chamado NSNull — realizado na sua própria sede, em Campinas (SP). Eu estive lá acompanhando tudo de perto.

Publicidade

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Para quem não foi e achou que pelo preço simbólico cobrado o evento seria simples, se enganou completamente.

Evento NSNull da Movile

Com pequenos ajustes em seu escritório para fazer as palestras, a Movile tomou o cuidado de receber os convidados de forma bastante confortável — quase que como convidando alguém para sua casa, para que as pessoas pudessem ver como é o ambiente de trabalho da empresa. Bastante organizado e descontraído, diga-se de passagem.

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

As palestras contaram com nomes de peso no mercado mobile, alguns deles conhecidos por vocês aqui no site como Everaldo Coelho — falando sobre “Os quatro princípios da interface do iOS 7” —, Fernando Saragoça e Marcel Müller — que discorreram sobre “Chegou?: do iOS 6 ao iOS 7” —, Breno Masi — que abordou o tema “Como fazer um app de sucesso” —, além da Suzana Bueno — que palestrou sobre “iTunes Connect: como vender seu peixe na App Store”.

Publicidade

Embora a ideia do evento tenha partido de desenvolvedores da empresa e a maioria dos participantes fossem também desenvolvedores, todo esse primeiro bloco ajudou muito a todos pensarem estrategicamente sobre como fazer um app de sucesso, desde as preocupações com design, marketing, pesquisas, envolvimento da equipe, enfim, caberia tranquilamente para gestores de empresas e quem pensa estrategicamente sobre apps — fica a dica para quando eles fizerem um novo evento. 😉

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Como disse, a ideia do NSNull partiu da equipe técnica da Movile e informações técnicas não faltaram: Marcelo Fabri abordou “Além do Flat Design: o que mudou no iOS 7”, Diogo Tridapalli falou sobre “UIKit Dynamics: um pouco mais do que bouncing views“, ainda na linha técnica Christian Sampaio discorreu sobre “AFNetworking 2.0 + NSURLSession” e, para fechar com chave de ouro e de forma descontraída, Guilherme Andrade falou sobre “Introdução ao Sprite Kit”, dando exemplos de como montar um jogo.

Oito palestras com uma agenda bem respeitada; os convidados tiveram tempo para fazer perguntas e discutir os temas abordados, mas não foi só isso, pela qualidade das palestras a Movile poderia ter cobrado até mais pelo evento, pois mesmo com precinho simbólico a empresa se preocupou com muitos detalhes, brindes para os convidados, lanches e bebidas de qualidade nos intervalos, tinha até um carrinho cheio de sorvetes… acho que já deu para perceber que o evento foi muito bom.

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

Evento NSNull da Movile

O NSNull aconteceu no escritório de Campinas, mas compareceram participantes de várias outras cidades, como pessoas da capital de São Paulo, de Uberlândia e por aí afora.

Gentilmente a Movile forneceu algumas das apresentações que foram feitas no evento [1, 2, 3, 4, 5, 6], logicamente algumas delas estão formatadas para um modelo que requer alguém fazendo a apresentação, mas dá para ter uma ideia do que foi abordado por lá.

Caso a Movile faça um novo evento desses corram, pois vale a pena e os ingressos acabaram muito rápido. De verdade, gostei muito do que pude acompanhar.

[fotos de Eiti Kimura, gentilmente cedidas pela própria Movile]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Programa de desenvolvimento para iOS da Apple muda de nome e chega oficialmente à PUCRS

Próx. Post

MacMagazine participará da bancada online do Teleton 2013

Posts Relacionados