Filmado inteiramente com o iPhone 14 Pro, o curta metragem “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada”, sobre o qual falamos no ano passado, foi prestigiado com um Ad Age Creativity Award, premiação que destaca ideias de marketing inovadoras e impactantes.
O curta-metragem venceu na categoria Best Craft of the Year (algo como Melhor Arte do Ano) — provavelmente por mostrar as “incríveis capacidades cinemáticas dos iPhones”, como diz uma publicação da TBWA\Media Arts Lab, agência de publicidade e marketing dedicada à Apple.
Os diretores do filme, Tania Verduzco e Adrián Pérez (que são conhecidos no México como “Os Perez”), comemoraram a vitória em publicação no Instagram, agradecendo os responsáveis pelo sucesso do longa.
“Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada” fez parte da série “Shot on iPhone” (“Filmado com iPhone”) e revisitou o gênero de luta livre mexicana com uma história na qual o lutador protagonista é cooptado a deixar seu retiro para enfrentar uma Pinhata assombrada.
Reveja a produção:
Apple é a Marca do Ano nos ANDY Awards
Não foi apenas nos Ad Creativity Awards que o curta-metragem foi prestigiado, mas também nos 60º International ANDY Awards, premiação organizada pelo The Advertising Club of New York a qual é uma das mais prestigiadas da indústria publicitária.
Nessa premiação em específico, o curta mexicano não foi a única produção de cunho publicitário da Maçã a ganhar um prêmio Gold (Ouro): foram nada menos que dez vitórias para a empresa e para a TBWA\Media Arts Lab, com oito peças premiadas.
Confira abaixo os vencedores:
- “Fuzzy Feelings | Apple Holiday Film”: Ouro em Ideia e Arte
- “Little Garlic”: Ouro em Arte
- “Bigger Christmas Trees”: Ouro em Arte
- “The Invincibles”: Ouro em Redefinição e Ideia
- “Quiet the Noise”: Ouro em Arte
- “Another Birthday”: Ouro em Ideia
- “Sala de Espera”: Ouro em Ideia
- “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada”: Ouro em Arte
Com tantas vitórias, a Maçã foi prestigiada com o título de Marca do Ano pela premiação, cujos vencedores podem ser conferidos nessa página.