O melhor pedaço da Maçã.

Review: alto-falante Neozinho, com Bluetooth

Eu costumo escutar bastante música. No carro, no som de casa… às vezes, o iPhone é a única opção. Não que isso seja um problema, pois o som do alto-falante dele atende em boa parte das situações.

Publicidade

Porém, tem horas que a gente quer compartilhar o som com mais pessoas mas não quer ter que se preocupar em “tomar conta” do iPhone. Na beira da piscina, durante um churrasco ou até mesmo na cozinha. Nesse locais, tudo pode acontecer! Uma boa opção para essas horas é usar uma caixa de som — de preferência uma com conexão Bluetooth. Assim, o seu smartphone pode ficar na segurança do seu bolso e o som continuar a rolar para animar a galera.

Neozinho

Venho pensando em adquirir uma dessas caixinhas para mim, e foi aí que surgiu a possibilidade de testar o Neozinho, um mini speaker com um design legal que a Neotronics está lançando no mercado nacional. Ele é comercializado em duas versões, uma com conexão através de um cabo de aúdio (a qual custa R$60) e outra com conexão Bluetooth (saindo por R$100) — ambas disponíveis em seis opções de cores.

Neozinho

Para testes, eu recebi a versão com conexão Bluetooth 2.1+EDR A2DP (que também pode ser usada com o cabo de áudio em players que não possuem a interface sem fio). A fabricante afirma que a caixinha possui uma bateria que dura aproximadamente 6 horas com fio e 2 horas no Bluetooth, e o seu carregamento pode ser feito através de um cabo USB incluso na embalagem — o que te obriga a ter um computador por perto ou um carregador de tomada de algum outro aparelho.

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem: cabo USB para carga, cabo de áudio, corrente para chaveiro e manual.

Publicidade

O Neozinho possui um design bem simples, lembrando muito um “toy art” com acabamento emborrachado. Ele tem aproximadamente 7cm de altura e pesa apenas 42g — o que possibilita que seja usado até como um chaveiro. Possui um pequeno LED indicador de status na parte da frente, a “grade” do alto-falante na parte de trás e o botão liga/desliga na parte de baixo. E é só isso; não há nenhum tipo de controle de volume ou de troca de faixa.

Neozinho

A Neotronics afirma que o Neozinho possui um alto-falante potente, de 2W. Porém, nos meus testes, achei a qualidade e a altura do som bem próximas do alto-falante interno do próprio iPhone — em alguns momentos, até inferior. Isto acaba sendo algo um tanto limitador para uma caixinha que visa justamente a substituir o nosso player padrão.

Neozinho

Confiram um pequeno vídeo que eu fiz do produto em uso:

Publicidade

YouTube video


✔ PRÓS

  • Facilidade de instalação/configuração.
  • Simplicidade de uso.
  • Tamanho.
  • Preço.
✘ CONTRAS

  • Qualidade do som.
  • Falta de controle para volume.

Minha nota: 3/5 ★ ★ ★ ★ ★

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: City Maps 2Go, Don’t Fall in the Hole, Shift, Footprint – Where I’ve Been e mais!

Próx. Post

Como foi a nossa experiência com o Roaming Internacional da Claro durante o MM Tour

Posts Relacionados