O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria mesmo reduzido a produção do iPhone 5c em 35%, mas aumentado a do 5s em 75%

iPhone na linha de produção

Nesta semana nós comentamos uma notícia divulgada pelo The Wall Street Journal e pela Reuters, a qual dizia que a Apple teria cortado em cerca de 30% a produção do iPhone 5c.

Publicidade

iPhone na linha de produção

No post, falamos que a ideia de um ajuste na produção é algo normal, já que não é simples prever o comportamento e as escolhas de consumidores — e até utilizamos o exemplo do sucesso do iPhone 5s dourado para exemplificar isso. Eis que a agora a NPD DisplaySearch afirma que, de acordo com as informações recolhidas no mercado, enquanto a produção do iPhone 5c foi cortada em 35%, a do iPhone 5s foi aumentada em 75%.

John Paczkowski, do AllThingsD, relembrou uma fala de Tim Cook que descreve bem essas conclusões em cima de supostos cortes na produção:

Publicidade

Eu recomendo questionar a precisão de qualquer tipo de rumor sobre produção. Eu gostaria também de salientar que, mesmo se uma informação especifica indica algo factual, é impossível interpretar o que realmente ela significa para o nosso negócio. Nossa cadeia de fornecimento é muito complexa e nós temos várias fontes para nossos componentes. A produção pode variar, o desempenho de um fornecedor pode variar. Há uma longa lista de coisas que fariam todos os dados isolados apontar de forma errônea para o que está acontecendo.

Tim Cook, CEO da Apple.

Como a gente bem sabe — e Paczkowski muito sabiamente salientou —, as manchetes vão rapidamente de “Apple corta produção do iPhone por conta de demanda abaixo do esperado” para “Apple vende milhões de iPhones e bate um novo recorde” em coisa de dias. E é bem por aí, mesmo…

Melhor do que falar é esperar e conferir os números que serão divulgados no dia 28 de outubro, quando acontecerá a conferência financeira da empresa referente ao seu quarto trimestre fiscal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera versão “Golden Master” do OS X Mavericks Server para desenvolvedores

Próx. Post

Tópicos do Fórum: PlayStation 4, upgrade do OS X, iMac no avião e mais!

Posts Relacionados