O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de congelamento no teclado/trackpad e de falhas no Boot Camp de novos MacBooks Pro Retina [atualizado]

MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas de frente

De acordo com tópicos abertos no fórum de discussões da Apple (Apple Support Communities), um grande número de donos de novos MacBooks Pro com tela Retina, lançados na semana passada, estão reclamando de dois problemas: travamentos no teclado/trackpad e dificuldade para instalar o Windows 8.0 e 8.1 pelo Boot Camp.

Publicidade

MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas de frente

O congelamento repentino do teclado/trackpad acontece no modelo de 13 polegadas e, segundo os relatos, é preciso reiniciar o sistema manualmente para que tudo volte ao normal — até outro congelamento surgir. Já no Boot Camp o erro parece ter ligação com a partição criada para instalar o sistema operacional da Microsoft — usuários disseram que congelamentos e erros de gravação acontecem muitas vezes ao tentar instalar o Windows por um drive USB ou via DVD externo.

É claro que ninguém gosta de comprar um novo computador (ainda mais um MacBook Pro com tela Retina, que não é barato) e enfrentar problemas como esses, contudo, me parecem coisas “simples” que podem muito bem ser resolvidas com uma pequena atualização de software/firmware.

Publicidade

Levando em consideração que tem bastante gente reclamando no fórum da Maçã, é bem provável que uma correção saia logo, logo — os novos iMacs, por exemplo, receberam uma atualização EFI logo após o lançamento justamente para corrigir um problema parecido.

[via MacRumors]


Miniatura de MacBooks Pro com tela RetinaMacBook Pro com tela Retina

Preço: a partir de R$ 5.999,00 (ou 12x sem juros de R$ 499,92)
Tamanhos: 13 e 15 polegadas
Geração atual: fim de 2013

Botão - Comprar

Atualização · 31/10/2013 às 00:21

Mais informações sobre o problema de congelamento de teclado/trackpad dos novos MacBooks Pro com tela Retina neste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: primeira Apple Retail Store brasileira poderá abrir as portas apenas em março de 2014

Próx. Post

Rumor: iPhones 5s e 5c poderão chegar ao Brasil no dia 15 de novembro [atualizado]

Posts Relacionados