O melhor pedaço da Maçã.

Gosta de treinar com personal mas acha caro? O app Fitness Point [Pro] pode lhe ajudar

Ícone - Fitness Point Pro

Você é daqueles que olha a lista de exercícios que seu professor da academia montou no primeiro dia com treino A, B, C, etc. e na semana seguinte, quando vai treinar sozinho, vê um nome na lista do tipo “Extensão de tríceps declinada com barra Z” e não sabe qual é e muito menos como se faz? Gostaria de treinar com um personal para ajudar, mas acha que sai muito caro?

Publicidade

Pois bem, o Fitness Point [Pro] veio para ajudar, principalmente quando sua academia está cheia e o professor não tem tempo de lhe ajudar.

O aplicativo — já pronto para o iOS 7 — vem divido em algumas sessões, sendo a primeira uma lista de exercícios ensinados nas academias divididos por grupos musculares. Há desde exercícios abdominais, costas e pernas até exercícios aeróbios.

Um ponto bem interessante é que, além do nome do exercício para determinado grupo muscular, ao tocar nele você encontra três sessões por exercício, com uma imagem animada mostrando como se faz, uma sessão chamada “músculo” (exibindo os músculos que são trabalhados, também de forma ilustrada) e uma outra com a descrição sobre como o exercício deve ser feito (de forma textual). Bem completo!

Mas o app não para por aí: você pode montar seu treino pessoal, mas o diferencial está em poder comprar “Planos de Treinamento” montados por profissionais, focados no seu objetivo na academia — como perder peso, definir o abdômen, ganhar massa muscular, entre outros.

Publicidade

Dos diversos planos específicos você ainda pode escolher a “Assinatura Premium”; ao comprar este plano, você recebe treinamentos todo mês, além de poder tirar dúvidas por email.

Também é possível acompanhar sua agenda de treinamento, que ajuda muito a ver os dias que você foi e ver como está progredindo, bem como tirar suas medidas e acompanhar a evolução registrando as informações na sessão “Estatísticas Corporais”.

Como frequentadores de academia costumam dizer: “No pain, no gain.” O Fitness Point não faz nada sozinho sem o seu esforço de ir para academia bem como registrar e acompanhar as recomendações; o app ajudará a tirar dúvidas, seguir corretamente seu treinamento e — por que não dizer? — também atua de forma sustentável, eliminando aquelas fichas em papel da academia. 😛

Publicidade

O aplicativo está disponível em uma versão gratuita e uma Pro, esta com os seguintes diferenciais:

  • Centenas de exercícios adicionais com descrição, animações e definição de quais músculos são treinados.
  • Gráficos para visualizar seus dados salvos para cada exercício.
  • Rastreador corporal, para controlar seu peso e outros (com gráficos).
  • Temporizador para controlar precisamente suas pausas entre as séries.
  • Exportação de dados como um arquivo CSV.
  • Pagar menos pela assinatura Premium.
  • Sem anúncios!
  • Novos recursos como atualização grátis.

Mais uma vez, vemos a tecnologia trabalhando a favor da saúde. Por que deixar para amanhã se, ao terminar de ler esta matéria, você pode baixar o app e ir para a academia mais próxima se preparar para o verão? 😉


Ícone do app Fitness Point Pro: Gym & Home
Fitness Point Pro: Gym & Home de ZERO ONE GmbH
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.6.14 (217.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
R$ 39,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Fitness Point: Ginásio e casa
Fitness Point: Ginásio e casa de ZERO ONE GmbH
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.6.14 (218.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes da versão Pro!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do app Fitness Point Pro os cinco primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem em que formato de arquivo os dados do aplicativo podem ser exportados.

Exemplo:

PDF RT @MacMagazine: Gosta de treinar com personal mas acha caro? O app Fitness Point [Pro] pode lhe ajudar • http://mcmgz.in/gfe

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Suspense: “Causa da Morte – iOS 7”

Próx. Post

Nova polêmica: usuários reclamam da falta de recursos nos novos Pages, Numbers e Keynote

Posts Relacionados