O melhor pedaço da Maçã.

App Oi Mapas oferece navegação ponto a ponto guiada por voz e acesso offline para usuários de iPhones/iPods touch

Ícone do app Oi Mapas para iPhones/iPods touch

Temos muitas, muitas opções de mapas disponíveis no iOS: app oficial do sistema, criado pela Apple, Google Maps, Waze, TomTom, Sygic, entre vários outros. Mas no fim, a gente sempre esbarra em três coisas: 1. suporte a navegação ponto a ponto “meia boca” no Brasil (solução da Apple); 2. uso constante da rede 3G/4G (Google Maps e Waze); e 3. preços considerados elevados por muitas pessoas (TomTom e Sygic).

Publicidade

App Oi Mapas para iPhones/iPods touch

Exatamente por isso o Oi Mapas, criado em parceria com a NDrive (que retirou seus aplicativos da App Store em 2010), se torna uma ótima opção.

App Oi Mapas para iPhones/iPods touchO app conta com navegação GPS ponto a ponto — lhe dando a opção de escolher uma determinada rota, caso queira —, mapas interativos, guia de voz e recálculo automático de rotas, recursos esses já esperados para um app com função de GPS.

Mas o legal é que você baixa o mapa do Brasil de uma vez só para o seu iGadget, podendo utilizar tudo depois sem precisar de uma conexão com a internet — para quem tem planos de dados limitado, isso é ótimo. E os recursos não param por aqui: podemos também visualizar o histórico de buscas, fazer buscar parciais ou incompletas, utilizar endereços cadastrados em nossos contatos, transformar qualquer local em um favorito, visualizar POIs (pontos de interesses) do Foursquare, obter informações da Wikipédia e compartilhar sua atual localização e outros locais pelo Twitter e Facebook. Para o futuro, a Oi planeja implementar o acesso a mapas de outros países, informações de trânsito e mapas com visualização 3D.

A interface não é das mais belas; por outro lado, está longe de comprometer a experiência. E, apesar de ter o nome “Oi”, o app pode ser utilizado por qualquer pessoa, independentemente da operadora contratada. 😉


Ícone do app GPS Brasil: Navegador Offline
GPS Brasil: Navegador Offline de Karta
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.46.06 (1.6 GB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo pacote Productive Macs traz 7 aplicativos por apenas US$30

Próx. Post

↪ Apple libera a aguardada versão 4.0 do seu aplicativo Remote para iOS, totalmente redesenhada

Posts Relacionados