O melhor pedaço da Maçã.

Empresa sugere que vendas do iPad Air podem ter sido até cinco vezes maiores que as de iPads de quarta geração

Gráfico da Fiksu com as vendas do iPad Air

A Apple não informou — e nem sabemos se irá informar — quantos milhões de iPads Air foram vendidos no primeiro final de semana. Só que a Fiksu (empresa de marketing mobile de apps) compilou gráficos que nos ajudam a decifrar o quão relevante foi a chegada dele em comparação com os iPads de gerações anteriores.

Publicidade

Gráfico da Fiksu com as vendas do iPad Air

Conforme podemos ver no gráfico acima (que traz informações do primeiro final de semana de vendas do Air), o novo tablet da Apple começou com o pé direito, com uma adoção cinco vezes maior que a do iPad de quarta geração — e quase quatro vezes maior que a do iPad mini de primeira geração.

Gráfico da Fiksu com o market share do iPad Air

É claro que, se formos comparar o market share do iPad Air com outros iPads, essas vendas ainda não representaram tanto assim para ele se destacar no mar de iPads 2, iPads de terceira e quarta gerações, iPads mini de primeira geração, etc. Ainda assim, o número é relevante: 0,8%.

Publicidade

Na página montada pela Fiksu é possível ainda ver gráficos interativos relacionados à utilização do iOS 7 e ao market share de iPhones 5s e 5c. Vale a pena dar uma passada por lá. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Henri Lamiraux, importante executivo da Apple, se aposenta

Próx. Post

MM na App $tore: Stacheify, i-Ruler Pro, Super Retro, Beat-Machine, Ready Steady Bang e mais!

Posts Relacionados