O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple lança novas telas e reaquece rumores sobre um display 4K da Apple

Thunderbolt Display

Mac Pro de frente O novo Mac Pro está chegando — pelo menos de acordo com a Apple, afinal, ela prometeu seu lançamento para o final de 2013.

Publicidade

Já comentamos que essa nova máquina suporta monitores com resolução 4K (3840×2160 pixels, ou seja, quatro vezes maior que a resolução Full HD), enquanto o atual monitor comercializado pela Maçã, o Thunderbolt Display, conta com uma resolução máxima de 2560×1440 pixels (formato 16:9). Por conta disso, muita gente anda especulando que a Apple poderá lançar um novo modelo de display com o Mac Pro.

Eu também aposto numa nova tela — quem sabe com um novo nome também (“Apple Retina Display” ou “Apple 4K Display”) —, mas acho que esse produto infelizmente não chegará com o Mac Pro.

Uma recente notícia divulgada pelo AmongTech afirma que a AU Optronics (parceira da Apple no fornecimento de telas para iGadgets) lançou novos displays com resolução 4K de 27 e 32 polegadas, os quais muito provavelmente se enquadrariam nos padrões da Apple já que utilizam o padrão eDP (embedded DisplayPort), o mesmo seguido pela Maçã.

Publicidade

O problema disso tudo é que a produção em massa desses telas só começará pra valer mesmo em algum momento do primeiro trimestre de 2014. Então, a não ser que a Apple tenha algum esquema especial com a AUO — ou que esteja trabalhando com alguma outra fabricante ainda não comentada —, dificilmente veremos um novo monitor pintando com o Mac Pro.

Conceito para o novo Thunderbolt Display

Conceito para o Thunderbolt Display 2.

Publicidade

Enquanto isso, a gente fica na torcida para que esse futuro monitor chegue com boas mudanças além da resolução 4K, como conectividade Thunderbolt 2, design renovado e, quem sabe, novas opções de tamanhos, como 27 e 32 polegadas — hoje a Apple oferece apenas um único modelo de 27 polegadas.

[via MacRumors, 9to5Mac]


Thunderbolt Display Thunderbolt Display

Preço: R$ 4.999,00 (ou 12x sem juros de R$ 416,59)
Tamanho: 27 polegadas
Geração atual: meados de 2011

Botão - Comprar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Gráfico: desenvolvedores de iOS ainda faturam muito mais que os de Android

Próx. Post

★ 5 dicas para aproveitar melhor a “Black Friday”

Posts Relacionados