Aos poucos, o Instagram minimizou o uso do seu aplicativo IGTV e, agora, a rede está encerrando o suporte ao aplicativo independente da plataforma. A Meta (ex-Facebook e empresa-mãe do Instagram) confirmou que o aplicativo será removido das lojas de aplicativos até meados deste mês.
A empresa explicou que a mudança faz parte de seus esforços “para tornar o vídeo o mais simples possível de descobrir e criar”. Além disso, eles disponibilizarão todos os vídeos em seu aplicativo principal e continuarão “simplificando e melhorando” vídeos no Instagram nos próximos meses.
Com as mudanças, os anúncios em vídeo in-stream (anteriormente conhecidos como IGTV Ads) não serão mais suportados, pois o foco será agora inteiramente nos Reels. Apesar disso, o Instagram disse que os criadores que estão monetizando anúncios de vídeo in-stream receberão um pagamento mensal temporário com base nos ganhos recentes.
Os vídeos são grande parte do motivo pelo qual as pessoas gostam do Instagram. Adoramos a maneira como a nossa comunidade de criadores de conteúdo os usa para se expressar, colaborar com outras pessoas e se conectar com os seguidores. O Reels continua sendo uma parte crescente e importante do Instagram e estamos empolgados em investir ainda mais nesse formato.
Embora isso pareça um retrocesso em termos de monetização, o Instagram revelou que está explorando mais maneiras de os usuários obterem receita.
Ainda este ano, a rede começará os testes com uma nova ferramenta de anúncios, a qual permitirá aos usuários lucrarem com anúncios exibidos em seus Reels — que se juntará ao programa de bônus que oferece recursos financeiros com base em engajamento.