O melhor pedaço da Maçã.

A partir desta sexta-feira, modelos “brasileiros” dos iPhones 5s e 5c poderão ser encontrados nos EUA

iPhones 5s e 5c

Até agora, os iPhones 5s e 5c eram comercializados em apenas dois modelos diferentes, cada um, nos Estados Unidos: o A1533 (5s) e o A1532 (5c) são os principais, comercializados pelas operadoras AT&T, T-Mobile, Verizon e outras menores; já o A1453 (5s) e o A1456 (5c) são os vendidos por Sprint, Virgin Mobile e uma série de outras pequenas.

Publicidade

Todos esses têm duas particularidades: não são compatíveis com a banda 7 (2.600MHz), ou seja, não funcionam nas redes 4G LTE brasileiras, e como não são comercializados por aqui também não possuem garantia em território nacional.

Pois a partir desta sexta-feira, 13 de dezembro, isso irá mudar.

iPhones 5s e 5c

Daqui a três dias, os iPhones 5s e 5c poderão ser encontrados também nas operadoras Straight Talk Wireless e Net10 Wireless, ambas pertencentes à TracFone Wireless (subsidiária da América Móvil — que por sua vez comanda a operadora Claro aqui no Brasil).

Publicidade

“Mas o que isso importa para nós, brasileiros?”, vocês podem nos perguntar. Ora, é muito simples: segundo esta página do Apple.com, os modelos de iPhones que serão comercializados por ambas as operadoras são exatamente o A1457 (5s) e o A1507 (5c), os mesmos do Brasil. Ou seja, eles têm suporte às redes 4G LTE brasileiras e, em caso de necessidade, clientes têm direito a obter garantia em território nacional.

A melhor parte é que tanto Straight Talk quanto Net10 são operadoras que só trabalham com a venda de aparelhos sem contrato, e eles poderão ser encontrados em boa parte dos Wireless Centers da gigante varejista Walmart nos EUA. Os preços são os mesmos que conhecemos, variando de US$550 para o iPhone 5c de 16GB a US$850 para o iPhone 5s de 64GB.

Publicidade

Ainda hoje mais cedo, noticiamos que a oferta desses novos iPhones está finalmente se equilibrando com a demanda nos EUA. A chegada dos aparelhos a ainda mais operadoras por lá só corrobora essa informação.

[dica do Alan Fabricio]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Firefox chega à versão 26 e agora bloqueia execução automática de plugins em Java

Próx. Post

Clássico do arcade, jogo Double Dragon Trilogy chega à App Store

Posts Relacionados