O melhor pedaço da Maçã.

Embarcadero lança RAD Studio XE5, suíte para desenvolvimento de apps multiplataforma

Caixa do RAD Studio XE5

Caixa do RAD Studio XE5Se você é desenvolvedor e possui projetos em mais de uma plataforma, vai gostar desta novidade: a Embarcadero lançou recentemente a RAD Studio XE5, uma suíte de desenvolvimento de aplicativos multilinguagens, multidispositivos e com uso de múltiplos bancos de dados.

Publicidade

A nova versão agora conta com suporte a iOS e Android — o que, de acordo com a empresa, a torna a única solução no mercado que fornece código executável nativo para as quatro maiores plataformas de computação do mercado: iOS, OS X, Android e Windows. Com isso, você precisa se preocupar apenas com uma base de código, uma equipe e um cronograma.

A Embarcadero promete um resultado verdadeiramente nativo, ou seja, o código gerado roda diretamente no hardware do dispositivo, sem camadas de scripts ou de interpretação, o que na teoria é o paraíso para desenvolvedores multiplataformas.

Desenhamos o RAD Studio XE5 para ser um divisor de águas, capaz de permitir que desenvolvedores construam rapidamente aplicações nativas com ótima experiência para o usuário em múltiplas plataformas e com uma única base de código. O maior desafio enfrentado pelas organizações de desenvolvimento de software atualmente diz respeito a como fornecer seus produtos a uma lista crescente de dispositivos. Com o RAD Studio XE5, os desenvolvedores já podem criar aplicações nativas para Android, iOS, Windows e OS X em uma fração do tempo e do custo associado a qualquer outra solução.

Michael Swindell, vice-presidente sênior de produtos da Embarcadero.

RAD Studio XE5

O RAD Studio XE5, o Delphi XE5 e o C++Builder XE5 já estão disponíveis para compra no Brasil, contudo a empresa não informa os preços em seu site, indicando apenas que disponibiliza diversos tipos de licenças de acordo com a necessidade do cliente e informando o telefone/email para contato. Quem quiser pode testar gratuitamente as ferramentas por 30 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Famoso jogo Tomb Raider I é lançado para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Duplicate Detective, Bio Flowchart, Quell Reflect+, Organizer e mais!

Posts Relacionados