Confirmado: primeira loja oficial da Apple no Rio de Janeiro abrirá suas portas no dia 15 de fevereiro! [atualizado 2x]

Há exatamente uma semana nós informamos que muito provavelmente a primeira loja brasileira da Apple, no Rio de Janeiro — mais precisamente na Barra da Tijuca, no VillageMall —, abriria suas portas no dia 15 de fevereiro. Pois agora está confirmado!

Banner da Apple Retail Store - VillageMall

A imagem acima foi retirada da página oficial da loja, a qual já está online. A inauguração acontecerá mesmo no sábado, a partir das 11 horas da manhã. A Apple Retail Store fica localizada no seguinte endereço: Avenida das Américas, 3.900 – Barra da Tijuca, e funcionará das 11 às 23 horas (de segunda-feira a sábado) e das 13 às 21 horas (aos domingos).

Todos preparados? :-P

Atualização · 06/04/2014 às 09:22

Peter Oppenheimer, CFO da Apple, foi entrevistado pelo jornal O Globo.

O Brasil é um mercado cada vez mais importante para a Apple, onde lançamos nossa loja online em outubro de 2009, e ficamos muito orgulhosos de estar fazendo negócios no país há mais de 20 anos.

Estamos muito empolgados em trazer nossa primeira loja física ao Brasil, de modo que os brasileiros possam experimentar nossos produtos em suas mãos e desfrutar dos serviços que nossas Apple Stores oferecem, incluindo o Genius Bar, o suporte técnico, os workshops e os treinamentos pessoais que promovemos.

Oppenheimer afirmou ainda que a loja segue o estilo “pavillion”, com uma longa fachada curva com um painel de vidro de 30 metros, balcão do Genius Bar (para suporte técnico prático de produtos Apple) de 7,6 metros, 43 empregados e 140 produtos para degustação de clientes.

É uma das poucas lojas que temos desse tipo no mundo inteiro. Trata-se de um conceito baseado em dois espaços, sendo o da frente dedicado à experimentação dos produtos e o de trás concentrando venda de acessórios e prestação de serviços.

O executivo confirmou os planos de novas lojas no país, ainda que não tenha informando em quais cidades a empresa está mirando — rumores indicam que São Paulo será a próxima a ganhar uma loja, mais precisamente no MorumbiShopping.

Workshops da Apple Retail Store - VillageMall

Na página oficial da loja é possível já visualizar diversos workshops promovidos pela Maçã, como “Descubra o iPhone”, “Descubra o iPad”, “iPhoto”, “iCloud”, “Numbers”, entre outros — todos com opção de reserva. O sistema para marcar um horário no Genius Bar também já ativo (porém sem horários disponíveis).

Atualização II · 06/02/2014 às 12:27

A Apple já tratou de disparar uma newsletter para clientes informando a novidade:

Newsletter da Apple Retail Store - VillageMall

Mantendo a tradição, as primeiras 1.500(!) pessoas que visitarem a loja ganharão uma camiseta comemorativa — não é preciso comprar nenhum produto, apenas participar da inauguração.

E pelo visto a festa vai ser boa: os três workshops que acontecerão dia 15/2 (“Descubra o iPhone”, “Descubra o iPad” e “iPhoto”), indicando que muita gente pretende passar por lá no sábado — até mesmo os de segunda-feira (17/2) —, já estão lotados!

Além de workshops, a Apple começará a oferecer também o serviço One to One:

Aprenda da sua maneira com o One to One.

O One to One vai ajudar você a fazer mais do que imaginava com o seu Mac. Primeiro, vamos configurar seu email, transferir suas fotos, músicas e outros arquivos e mostrar como manter tudo sincronizado com o iCloud. Depois, vamos preparar junto com você um programa personalizado de acordo com os seus objetivos, estilo de aprendizagem e nível de experiência.

O One to One custa R$249 por ano e só pode ser adquirido no momento da compra de um Mac em uma Apple Store ou na Apple Online Store.

Outra novidade são os programas gratuitos para jovens como o Apple Camp (crianças de 8 a 12 anos aprendem tudo sobre o iMovie e como fazer seus filmes) e excursões para professores e alunos.

E ainda tem gente achando que a chegada de uma loja oficial da Apple num país não muda nada… :-P

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.