O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Samsung continuam dominando todo o lucro do mercado de celulares

Dinheiro

As rivais Apple e Samsung continuam mostrando que, no segmento de smartphones, não existe espaço para uma terceira fabricante. Segundo o analista Tavis McCour, da Raymond James, a dupla ficou com 119,6% dos lucros da indústria de celulares (a Maçã abocanhou 87,4%, enquanto a sul-coreana ficou com 32,2%).

Publicidade

Dinheiro

Dinheiro, via Shutterstock.

Como isso é possível? De acordo com McCour, a combinação do percentual das duas é maior do que o total do lucro da indústria pois muitas fabricantes *perderam* dinheiro em 2013 — algo que também aconteceu em 2012.

Publicidade

Ainda não está claro para nós de onde outra fabricante não-chinesa fora Apple e Samsung conseguirá obter os lucros necessários para voltar a investir no negócio. O mercado de dispositivos móveis continua parecendo um mercado Apple e Samsung no mundo desenvolvido, com fabricantes chinesas continuando a ganhar participação em mercados emergentes.

No geral, porém, o mercado indica sinais de uma grande desaceleração. McCour acredita que, com exceção de fabricantes chinesas, muito provavelmente veremos um crescimento bem pequeno (ou até inexistente) nas receitas em 2014.

Quem sabe a Apple consiga mudar essa cenário pessimista com seus novos aparelhos, afinal, os rumores do “iPhone 6” estão com tudo e indicam que a Maçã pretende mudar bastante a sua linha de smartphones, lançando dois novos aparelhos com telas maiores que a atual de 4 polegadas.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Confira uma galeria de fotos detalhadas da Apple Retail Store – VillageMall, antes da sua abertura

Próx. Post

Novo relatório da Apple destaca que auditorias em fornecedoras estão ainda mais rigorosas

Posts Relacionados