O melhor pedaço da Maçã.

Estudo indica que ciclo de vida de iPads é mais parecido com o de Macs do que com o de iPhones

Estudo da CIRP

A Consumer Intelligence Research Partners realizou um estudo interessante a fim de saber de quanto em quanto tempo usuários de iPads “abandonam” seus antigos tablets e compram um novo. Seria o ciclo de vida de iPads mais parecido com o de iPhones, que normalmente são trocados a cada dois anos?

Publicidade

Estudo da CIRP

De acordo com a pesquisa da CIRP, que envolveu 2.000 compradores de iProducts em 2013, o ciclo de iPads está mais para algo como o de Macs/iPods — ou até mesmo TVs!

Estudo da CIRP

Outro dado interessante tem a ver com o que as pessoas fazem com esses modelos “antigos” de iPhones/iPads. Segundo o estudo, mais de 60% dos usuários de smartphones tendem a vender ou a permanecer com o aparelho velho; já os de tablets (mais de 40%) preferem repassar o gadget para alguém da família (ou para um amigo).

Estudo da CIRP

Quando o dispositivo quebra ou é perdido/roubado, 80% dos usuários de smartphones tendem a trocar o aparelho imediatamente ou em até 1-2 dias. Já entre os de tablets esse número cai para cerca de 54% — relativamente parecido com os números de Macs.

Publicidade

Isso nos mostra como o iPhone é importante para a Apple. Além de ser o produto com o menor ciclo de vida (nas mãos de usuários), a maioria está disposta a trocar/comprar um novo imediatamente caso ele quebre ou seja perdido/roubado.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: apresentador Jimmy Fallon faz dueto com Billy Joel usando um app para iPad

Próx. Post

↪ Tim Cook ocupa a 17ª posição no ranking dos melhores CEOs de 2014, feito pela Glassdoor

Posts Relacionados