Aplicativo desenha a planta baixa do seu apartamento bastando tocar o iPhone nas paredes

Você já tentou desenhar a planta baixa do seu apartamento? Ou melhor, não precisa ir nem tão longe: já fez isso somente com o seu quarto? Se já, sabe que não é lá muito fácil: além de uma trena, você precisa entender bem o conceito de escala e ter uma boa habilidade para desenho.

Mas, é claro, agora “there’s an app for that!”

O aplicativo que você viu fazendo mágica funcionando no vídeo acima se chama RoomScan e foi criado pela Locometric. A coisa funciona assim, mesmo: você inicia a medição e vai tocando o seu iPhone nas paredes até completar o desenho do cômodo que quer medir. Depois, em poucos segundos, pode ver a planta baixa desenhada na tela com medidas relativamente bem precisas (variação de no máximo 10cm).

O mais legal é que o RoomScan tem uma versão gratuita que lhe permite brincar à vontade. As diferenças da “Pro”, a qual custa US$5, é que ela também permite adicionar portas, unir cômodos para criar uma planta baixa de um apartamento inteiro e adicionar cores.

Experimente! :-)


icon

RoomScan - The app that draws floor plans by itself

Grátis | 8.4 MB | requer o iOS 7.0 ou superior
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch
Desenvolvedor(a): Locometric


icon

RoomScan Pro

USD 4.99 | 8.7 MB | requer o iOS 7.0 ou superior
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch
Desenvolvedor(a): Locometric

[via Update or Die]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.