↪ Apple adquire LuxVue, empresa especializada em displays micro-LED de baixa potência [atualizado]


MacBook Pro com tela Retina

MacBook Pro com tela Retina — imagem meramente ilustrativa.

De acordo com fontes próximas ao negócio, a Apple adquiriu a LuxVue Technology, uma empresa furtiva que estava trabalhando em tecnologias de telas micro-LED. A empresa levantou US$43 milhões em financiamento da Kleiner Perkins, da iD Ventures America e de outras.

A LuxVue permaneceu relativamente escondida ao longo dos últimos anos e o que sabemos é que a empresa desenvolve displays micro-LED de baixa potência para eletrônicos de consumo. Nós ouvimos que a Apple adquiriu a empresa a fim de adicioná-la à sua área de inovações de hardware.

Taí uma boa notícia para quem espera por um MacBook Air com tela Retina. Hoje, um dos principais motivos de a Apple não colocar um display de alta resolução no notebook é justamente a ótima eficiência energética que o portátil oferece — colocando uma tela Retina nele, isso iria por água abaixo. Outra opção seria usar a tecnologia para diminuir a energia utilizada pelas atuais telas de iGadgets — fazendo principalmente com que a bateria de iPhones dure mais. [TechCrunch]

Atualização · 02/05/2014 às 16:59

Um porta-voz da Apple confirmou a aquisição da LuxVue com a tradicional resposta da companhia: “A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos.”

[via Re/code]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: