O melhor pedaço da Maçã.

Conheça melhor Brasília com o Beekme, projeto que faz uso da tecnologia iBeacon

Amsterdam Offline Map

Bem-vindos a Brasília!

Publicidade

Estivemos hoje no Memorial JK, a convite do pessoal da Memora, para o lançamento do aplicativo Beekme, uma excelente iniciativa para facilitar a vida de turistas que visitam a capital federal.

BeekmeBeekme

O app apresenta informações dos principais pontos turísticos de Brasília, utilizando a tecnologia iBeacon da Apple:

iBeacon é uma nova tecnologia que amplia os serviços de localização no iOS. O seu dispositivo iOS pode alertar aplicativos quando você se aproxima ou deixa um local com um iBeacon. Além de monitorar a localização, um aplicativo pode estimar a sua proximidade com um iBeacon (por exemplo, um display ou um caixa geral em uma loja de varejo). Em vez de usar latitude e longitude para definir a localização, o iBeacon utiliza um sinal de baixa energia Bluetooth, que detecta os dispositivos iOS. Para saber mais sobre a tecnologia Bluetooth, consulte o site oficial do Bluetooth.

BeekmeBeekme

No total, foram distribuídos cerca de 200 iBeacons em 80 pontos, que apresentam informações em três idiomas (português, inglês e espanhol), inclusive com a opção de vocalização do texto.

Diante do apelo do aplicativo, a empresa Memora, responsável pelo seu desenvolvimento, procurou a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e propôs uma parceria para viabilizar a instalação dos iBeacons nas principais atrações turísticas da cidade e suas respectivas obras. Assinamos um acordo de cooperação, não oneroso, e hoje já instalamos mais de 200 dispositivos por toda a cidade. A Memora está realizando todos os investimentos necessários para o desenvolvimento do aplicativo, de forma que tanto o governo quanto os usuários não tenham custo algum. É um presente que estamos dando para a cidade, sobretudo em função da proximidade dos jogos da Copa.

Ao passar por um dos transmissores, o app lhe envia uma notificação falando mais sobre aquela localidade, basicamente o mesmo que ocorre em uma Apple Retail Store. Veja o vídeo de apresentação do aplicativo:

Publicidade

Após ter o aplicativo Beekme instalado em seu iGadget, para utilizar esse novo recurso é necessário que o Bluetooth esteja ativado e os pedidos de rastreamento e envio de notificações, aprovados. Além de textos, fotos e vídeos também estão presentes no aplicativo. A lista de localidades que contam com transmissores é a seguinte:

Publicidade

Inicialmente implementado em Brasília, o aplicativo deverá ser expandido em breve para outras cidades e países. Se mora na capital federal ou desembarcará aqui em breve, baixe-o já!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Finalmente: vídeos do Netflix reproduzirão nativamente no Safari do OS X Yosemite

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Gemini, Focus 2, Magic Window, ProCollage, Leo’s Fortune e mais!

Posts Relacionados