↪ Julgamento de segunda instância continua dando direito à Apple pela marca “iPhone” no Brasil

iPhones 5s e 5c com a bandeira do Brasil (by MacMagazine)

O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro deu decisão favorável à Apple no processo da companhia americana contra a brasileira Gradiente e o Instituto Nacional de Proteção Intelectual (INPI).

Em julgamento de segunda instância, os desembargadores decidiram que a Apple tem o direito de usar a marca “iPhone” em seus aparelhos vendidos no Brasil sem pagar nada à Gradiente. Procurada, a empresa brasileira informou que vai recorrer da decisão.

A Gradiente já tinha perdido uma em setembro do ano passado, depois no comecinho de outubro teve um recurso negado pelo juiz e agora essa. Mas ela é brasileira e, como tal, não desiste nunca… [G1]

[dica do Cássio Francklin]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.