O melhor pedaço da Maçã.

Novidade para brasileiros: mapas da Apple ganham informações de tráfego em tempo real

Tráfego - Mapas da Apple e Google Maps

De tempos em tempos, o aplicativo Mapas do iOS ganha algumas novidades. O problema é que muitas delas acabam passando despercebidas por nós, brasileiros, já que a maioria dos recursos (como o Flyover, navegação ponto a ponto, de prédios em 3D, entre outros) não estão disponíveis para nós.

Publicidade

Contudo, alguns dos nossos leitores perceberam que, de uns dias para cá, o recurso tráfego passou a ficar disponível também para usuários brasileiros — apesar de na página de disponibilidade de recursos do iOS 7 isso ainda não estar listado para nós.

Nós testamos e de fato o recurso está funcionando.

Tráfego - Mapas da Apple e Google Maps

Mapas da Apple à esquerda, Google Maps à direta.

Publicidade

O Mapas da Apple tem um comportamento diferente do Google Maps. No da Maçã, uma linha vermelha tracejada aparece quando o trânsito está engarrafado — quando moderado, temos uma linha amarela; já no Google Maps também temos a informação de transito engarrafado (em vermelho), intenso (em amarelo) e, além disso, temos também a indicação de trânsito bom (em verde).

Tráfego - Mapas da Apple no OS X

No app Mapas do OS X, tudo também está funcionando; é possível ativar o recurso tráfego através do ícone dos carros (o terceiro da esquerda para a direita, na barra de menus).

Publicidade

Vale notar que, no Mapas da Apple, a navegação ponto a ponto ainda não está disponível aqui no Brasil — por enquanto temos apenas a opção itinerário, que lista o melhor caminho a ser feito de um ponto ao outro, mas não acompanha o usuário ao longo do percurso, tampouco recalcula uma rota quando algo de errado acontece e a pessoa sai do caminho planejado.

Arenas da Copa - Mapas da Apple

Outra novidade que pintou no Mapas da Apple foram novas imagens de satélite — que incluem os estádios utilizados na Copa do Mundo, conforme podemos ver nas imagens acima.

Vale a pena abrir o app no seu iPad ou iPhone/iPod touch para dar uma navegada e ver as novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: TuneSpan, Candy Apple, PDF Compressr, SimCity 4, Borderlands 2 e mais!

Próx. Post

Participando de festival em Cannes, Bono cobra da Apple mais destaque para a parceria com a organização (RED)

Posts Relacionados