O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhone 6” de 5,5 polegadas terá alguns diferenciais em relação ao de 4,7 polegadas

Quando a Apple lançou o iPad Air e o iPad mini com tela Retina, ela surpreendeu colocando praticamente os mesmos componentes dentro de ambos e os diferenciando apenas pelo tamanho de tela — e, consequentemente, dimensões gerais e peso, sem falar nos preços.

Publicidade

Os rumores sobre iPhones maiores estão pegando fogo e parece mesmo que, neste ano, teremos além da versão de 4 polegadas outras duas novas: uma de 4,7 e outra de 5,5 polegadas. Mas será que esses modelos seriam também idênticos, variando basicamente no tamanho da tela?

Segundo novas informações que estão pipocando por aí, não:

  • O MacRumors obteve informações de três analistas — John Vinh e Kevin Chen, da Pacific Crest Securities, e Ming-Chi Kuo, da KGI Securities — os quais afirmam que o modelo de 5,5 polegadas terá um sistema de estabilização ótica de imagens (optical image stabilization, ou OIS) para fotos e vídeos. O módulo em questão seria fabricado pela InvenSense.
  • o site chinês Feng.com indica [Google Tradutor] que o modelo de 5,5 polegadas será o único oferecido com uma nova versão com 128GB de capacidade. O de 4,7 polegadas teria versões de 32GB e 64GB apenas, o que pode significar que a de 16GB seria abandonada.

Um componente que estaria em ambas as versões será um chip NFC, mas esse é rumor que vem de anos e que sucessivas vezes não se concretizou.

Publicidade

Os motivos para essa diferenciação entre modelos podem ser vários, incluindo custos/margens de lucro, escassez de componentes ou até mesmo uma mera estratégia mercadológica.

E já que estamos falando de “iPhone 6”, pintou também no Japão um novo vídeo mostrando supostas carcaças do aparelho:

YouTube video

Publicidade

Esperemos que a versão final tenha um acabamento melhor. 🙂

[via MacRumors, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple reduz preços dos iPods touch e torna a versão de 16GB igual às outras [atualizado]

Próx. Post

Rumor: Apple estaria desenvolvendo aparelhos inteligentes para a casa

Posts Relacionados