O melhor pedaço da Maçã.

Appreendedor: de posts para cursos!

San Francisco

Acredito que vários de vocês acompanhem a série Appreendedor, escrita pelo nosso colaborador Renato Ribeiro. Após 20(!) artigos, chegou a hora de isso tudo se transformar em algo ainda mais estimulante e participativo para quem se identificou com a série. Conheça os cursos Appreendedor!

Publicidade

San Francisco

San Francisco, via Shutterstock.

Estamos falando de duas oportunidades muito bacanas: Empreendedorismo e prática de negócios em San Francisco e Imersão total no Vale do Silício.

Empreendedorismo e prática de negócios em San Francisco

Este é para quem sempre teve aquela ideia/projeto engavetado e nunca teve tempo suficiente para fazê-lo. Além disso, com o curso o participante embarcará numa experiência muito bacana — uma espécie de “intensivão” em uma única semana — que literalmente poderá mudar a vida da pessoa.

Publicidade

O curso foi criado a partir de novas metodologias de aprendizagem e traz aulas práticas nas áreas de empreendedorismo, inovação, mercado e novos negócios no berço das empresas mais inovadoras do mundo, o Vale do Silício. Durante uma semana e de forma intensiva, os alunos irão trabalhar em um problema proposto pelo curso e encontrar alternativas para solucioná-lo em equipe. O resultado disso pode ser um novo negócio, um empreendimento… a tão buscada inovação!

O curso acontecerá entre os dias 15 e 20 de setembro de 2014 e sai por US$2.100. Para mais informações, confira o press release [PDF] e a apresentação [PDF].

Imersão total no Vale do Silício

Já o segundo curso tem o objetivo de integrar conhecimento e promover alterações profundas na forma de encarar a carreira e os negócios. Uma das propostas é desafiar o lado pessoal do empreendedor, “oportunizando” novas experiências e, ao mesmo tempo, conectando brasileiros com quem já tem vivência e participa ativamente da implementação de mercados inovadores já perpetuados no Vale do Silício.

Publicidade

Além disso, tem a missão de proporcionar uma experiência única para quem estuda o assunto ou já está no mercado, independentemente da área de atuação. Com atividades individuais e em grupo (tudo baseado na “gameficação”, com premiação para os vencedores), serão criadas oportunidades de validar ideias de projetos com o apoio de instrutores especializados em tecnologia, inovação e análise de novos mercados.

Ele ocorrerá entre os dias 24 de agosto e 6 de setembro de 2014, saindo por US$4.000. Mais informações no press release [PDF] e na apresentação [PDF].

Instrutores e inscrições

Os cursos serão ministrados pelo próprio Renato Ribeiro, por Artur Sousa (mestre em empreendedorismo social pela Hult International Business School e cofundador do Appreendedor) e por Juan Camilo (que tem mais de seis anos de experiência como gerente de produto e atualmente dedica seu tempo ao mundo das startups).

Publicidade

As inscrições podem ser feitas neste link. Vale notar que os valores incluem a hospedagem, os ingressos para os eventos locais, além do transporte pela cidade.

·   ·   ·

Taí uma ótima chance de você tomar coragem para desengavetar aquela ideia! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iWatch” à vista: Apple contrata dois ex-engenheiros da Nike+ FuelBand

Próx. Post

↪ Apple perde processo na China e poderá deixar de vender iProducts com a Siri no país

Posts Relacionados