O melhor pedaço da Maçã.

Com o app Overswipe, você controla a privacidade e mostra apenas aquelas fotos que deseja

Ícone do app Overswipe para iPhones/iPods touch

Não é novidade para ninguém que mais e mais pessoas passaram a utilizar iPhones e outros iDevices para registrar os mais variados momentos do cotidiano. Um dos motivos para a popularização dos smartphones foi justamente a facilidade de tirar e compartilhar fotos.

Publicidade

Mas isso tem um ponto negativo. Como o seu telefone — que está o tempo todo com você — se tornou a sua câmera digital principal, qualquer amigo/familiar virou um “bisbilhoteiro”. Você quer mostrar apenas uma determinada imagem que registrou no seu dispositivo e a bendita pessoa, com o seu iPhone na mão, vai deslizando o dedo na tela para poder ver outras fotos armazenadas no telefone.

App Overswipe para iPhones/iPods touchApp Overswipe para iPhones/iPods touch

Foi pensando nisso que a desenvolvedora Haley & Hughes criou o app Overswipe, o qual traz uma funcionalidade inexistente no iOS 7: controle de privacidade para as suas fotos — o que, convenhamos, é uma verdadeira “mão na roda”.

Publicidade

O app funciona da seguinte forma:

  • Abra o Overswipe.
  • Selecione as fotos que você deseja mostrar.
  • Para finalizar, basta tocar na opção Display.

Pronto! As outras imagens que você não escolheu já estão protegidas, ou seja, somente as fotos que você selecionou estão disponíveis para visualização — por mais que a pessoa deslize os dedos para o lado.

Só que existem dois pontos negativos: 1. se a pessoa sair do app e entrar na sua biblioteca de fotos (Rolo de Câmera), infelizmente ela terá acesso normalmente às suas fotos; 2. usuários podem selecionar apenas cinco fotos por vez.

App Overswipe para iPhones/iPods touchApp Overswipe para iPhones/iPods touch

Caso você queira uma proteção ainda maior e a opção de escolha ilimitada de imagens, precisa necessariamente adquirir a versão Pro do app (In-App Purchase de US$1) — nele, a pessoa que está vendo as suas fotos dentro do aplicativo não poderá sair dele a menos que digite uma senha.

Vale notar que, no iOS 8, a Apple dará ao usuário a opção de “esconder” fotos nativamente. Por enquanto, porém, a única opção é mesmo através de um aplicativo como o Overswipe.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #099: iTunes Festival, beta pública do OS X Yosemite, conclusão da compra da Beats, novos MacBooks Pro e muito mais!

Próx. Post

MM na App $tore: InstaPlace, Kuvva wallpapers, Quem usa o meu Wi-Fi?, Starborn Anarkist e mais!

Posts Relacionados