O melhor pedaço da Maçã.

Com a proximidade do lançamento do iOS 8, Apple revisa as regras da App Store

Ícone do App Review Guidelines

Ícone do App Review GuidelinesO iOS 8 está chegando e, junto dele, novos recursos. Por conta disso, a Apple precisou atualizar as Diretrizes de Avaliação da App Store, disponíveis em seu portal dedicado a desenvolvedores.

Publicidade

Abaixo, a introdução traduzida livremente pelo MacMagazine:

Estamos satisfeitos por você querer investir seu talento e tempo para desenvolver aplicativos para o iOS. Tem sido uma experiência gratificante — tanto profissional quanto financeiramente — para centenas de milhares de desenvolvedores e queremos ajudá-lo a se juntar a este grupo de sucesso. Nós publicamos nossas Diretrizes de Avaliação da App Store na esperança de que elas lhe ajudarão a se afastar de problemas enquanto desenvolve seu app e acelere o processo de aprovação quando você o enviar.

Vemos apps diferentes de livros ou músicas, que não fazem parte da nossa curadoria. Se você quiser criticar uma religião, escreva um livro. Se você quiser descrever sexo, escreva um livro, uma música ou crie um app médico. Isso pode ser complicado, mas decidimos não permitir certos tipos de conteúdo na App Store. Talvez manter em mente alguns dos nossos temas mais amplos ajude:

  • Temos muitas crianças baixando um monte de apps. Os controles parentais funcionam muito bem para proteger as crianças, mas você tem que fazer a sua parte também. Então saiba que estamos sempre de olho em [conteúdos para] crianças.
  • Temos mais de 1 milhão de aplicativos na App Store. Se o seu aplicativo não fizer algo útil, único, fornecer alguma forma de entretenimento duradoura, ou se o aplicativo é simplesmente assustador, poderá não ser aceito.
  • Se o seu aplicativo parece que foi criado em poucos dias ou se você está tentando criar o seu primeiro app na loja para impressionar os seus amigos, por favor, prepare-se para ser rejeitado. Temos muitos desenvolvedores sérios que não querem que seus aplicativos de qualidade sejam cercados por [conteúdo] amador.
  • Vamos rejeitar apps por qualquer conteúdo ou comportamento que nós acreditamos ser polêmico. Mas o que define polêmico, você pode perguntar? Bem, como um juiz da Suprema Corte disse uma vez: “Eu saberei quando vê-lo.” E nós pensamos que você também saberá quando se deparar com ele.
  • Se o seu aplicativo for rejeitado, temos um Conselho de Revisão para que você possa apelar. Se você correr para a imprensa e nos detonar, isso não ajudará.
  • Se você tentar enganar o sistema (por exemplo, tentar enganar o processo de revisão, roubar dados de usuários, copiar o trabalho de outro desenvolvedor ou manipular classificações) seus aplicativos serão removidos da loja e você vai ser expulso do programa de desenvolvimento.
  • Este é um documento vivo, e novos apps que apresentarem novas questões podem resultar em novas regras a qualquer momento. Talvez seu app seja responsável por isso.

Por último, nós amamos essas coisas também, e honramos o que você faz. Nós realmente estamos tentando nosso melhor para criar a melhor plataforma do mundo para você expressar seu talento e ganhar a vida. Se isso soa como estarmos malucos por controle, bem, talvez seja porque estamos tão comprometidos com nossos usuários a fim de garantir que eles tenham uma experiência de qualidade com nossos produtos. Assim como quase todos vocês também estão.

Mais claro do que isso, impossível! Se você é desenvolvedor, é imprescindível ler ao menos os capítulos que lhe interessam — eles estão divididos da seguinte forma:

  1. Termos e condições
  2. Funcionalidade
  3. Metadados
  4. Localização
  5. Notificações push
  6. Game Center
  7. Publicidade
  8. Marcas e trade dress
  9. Conteúdo de mídia
  10. Interface do usuário
  11. Compras e moedas
  12. Raspagem e agregação
  13. Dano ou prejuízo
  14. Ataques pessoais
  15. Violência
  16. Conteúdo censurável
  17. Privacidade
  18. Pornografia
  19. Religião, cultura e etnia
  20. Concursos, sorteios, loterias, rifas e jogos de azar
  21. Instituições de caridade e contribuições
  22. Requisitos legais
  23. Passbook
  24. Categoria “Crianças”
  25. Extensões
  26. HomeKit
  27. HealthKit
  28. TestFlight

Lembrando, é claro, que todo o material está em inglês. Boa leitura! 😉

Publicidade

E não deixe de conferir também os motivos mais frequentes para rejeições de apps.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Unstoppable Gorg, Bob Esponja, GREG, harmonia, abc Notes e mais!

Próx. Post

Confira um compilado de screenshots com as mudanças do OS X Yosemite Developer Preview 7

Posts Relacionados