Saiba tudo sobre o iCloud Drive [atualizado 2x]


Por
23/09/2014 às 18:44

Muitos leitores entraram em contato pedindo para explicarmos melhor como funciona o iCloud Drive no iOS, pois não estavam conseguindo visualizar os documentos armazenados na nuvem pelo iPad ou iPhone/iPod touch. Neste artigo, explicaremos não só isso mas outros recursos interessantes do novo sistema de armazenamento da Apple.

iCloud Drive em Mac, iPad e iPhone

Com o iCloud Drive, a Apple está tentando resolver um problema sério do seu serviço na nuvem: o armazenamento de arquivos. Antes da chegada dele, usuários até podiam armazenar arquivos no iCloud, mas a tarefa não era simples. Não existia — por exemplo — um Finder, um local específico para colocarmos todos os documentos e visualizarmos tudo de uma vez só. Era preciso abrir um app (no OS X ou no iOS — pegaremos o Pages como exemplo), criar um arquivo e salvá-lo na nuvem. Fazendo isso, o documento ficava armazenado no iCloud, porém só poderia ser acessado por aquele determinado aplicativo (nesse caso, pelo Pages). Confuso, não é mesmo? Sim, e foi exatamente por isso que a Apple criou o iCloud Drive.

iCloud Drive no OS X

O OS X Yosemite ainda não foi liberado para o grande público, mas o novo sistema operacional da Apple conta com esse local tão desejado por usuários.

iCloud Drive no Mac

Basta abrir o Finder e clicar na opção iCloud Drive — é nele onde você visualiza todos os arquivos armazenados no iCloud.

iCloud Drive na web

Recentemente, a Apple incluiu no iCloud.com um web app chamado iCloud Drive. Dá para imaginar o que ele faz, né? Isso mesmo: é por aí que você visualiza tudo o que está armazenado na “sua” nuvem dentro da Apple.

iCloud.com

Essa opção é ótima para quem está usando um Mac/PC de um amigo, por exemplo, e quer ter acesso a um determinado documento.

iCloud Drive no iOS

Eu não vou dizer que o iCloud Drive foi uma ótima sacada da Apple, pois estaria dando crédito a uma implementação pra lá de básica. A verdade é que, com o iCloud Drive, a empresa simplesmente voltou a oferecer o que ela já oferecia antes — na época do .Mac (antecessor do MobileMe), a Maçã disponibilizava para usuários o iDisk, um espaço na nuvem “exatamente igual” ao iCloud Drive.

Podemos concluir que a Apple errou ao forçar um sistema de armazenamento diferente com o iCloud e agora está corrigindo isso parcialmente. Digo “parcialmente” pois, diferentemente do OS X e da web, o iOS *não* conta com um hub por onde podemos acessar todos esses arquivos de uma forma fácil.

Ao meu ver, esse problema seria facilmente resolvido se a empresa criasse um app iCloud Drive, por onde nós pudéssemos visualizar todos os arquivos armazenados na nuvem. Ao tocar em um documento de texto, por exemplo, o iOS poderia facilmente reconhecer quais apps instalados no iGadget do usuário são compatíveis com o arquivo, perguntando então em qual deles a pessoa gostaria de editar/abrir.

iCloud Drive em iPad e iPhone


Mas não. A Apple preferiu continuar com o sistema antigo. Isso quer dizer que, para ter acesso aos arquivos, o usuário precisa abrir algum aplicativo que armazena documentos/dados no iCloud (como o Pages). Ao abri-lo, aí sim você poderá visualizar *todos* os arquivos armazenados no iCloud Drive — inclusive aqueles que nem são compatíveis com ele.

Eu não concordo muito com essa implementação da Apple, mas está claro que a empresa não enxerga o iOS da mesma forma que o OS X. Veja essa descrição na página do iCloud Drive (destaque nosso):

Guardar arquivos no iCloud é tão simples quanto deveria ser.

Arraste seus arquivos para o iCloud Drive do seu Mac com OS X Yosemite ou PC com Windows 7 ou posterior para que eles apareçam no iCloud. Se preferir, abra um documento novo usando um app habilitado para iCloud no seu dispositivo com iOS. Você poderá acessar esses documentos de todos os seus dispositivos.

·   ·   ·

Independentemente de como os arquivos são acessados, a Apple implementou algumas coisas bem legais no iCloud Drive. Uma delas já existia, mas nem por isso deixa de ser útil: você pode começar a editar um documento no Mac e terminar no iOS — ou vice-versa. Além disso, é possível compartilhar arquivos em diferentes apps. Na prática, isso quer dizer que podemos fazer um esboço em um app de desenho e colorir em um app de pintura, ou montar um gráfico em um app e colocar numa apresentação em outro.

Mais informações sobre o iCloud Drive podem ser encontradas neste artigo de suporte da Apple; para detalhes sobre os preços de espaço (GB) no serviço, confira este nosso artigo.

Então, já sabe: no Mac, você acessa os arquivos armazenados na nuvem pela aba iCloud Drive (dentro do Finder); na internet, pelo web app iCloud Drive (dentro do iCloud.com); já no iOS, é preciso abrir algum aplicativo habilitado para iCloud para poder visualizar tudo. 😉

Atualização · 24/09/2014 às 00:08

Conforme muitos leitores apontaram nos comentários, de fato a raiz do iCloud Drive ainda não está aparecendo em aplicativos para iOS como o Pages (utilizado como exemplo no texto e nas imagens oficiais da Apple que ilustram o artigo). Isso é um tanto estranho — até mesmo levando em consideração a última atualização dos aplicativos, que serviu justamente para adicionar compatibilidade com o iOS 8 e o iCloud Drive.

Pelo visto, tudo só ficará pronto mesmo quando o OS X Yosemite for liberado…

Atualização II · 20/10/2014 às 14:33

Não deixe de conferir a “segunda parte” do post, na qual falamos sobre o gerenciamento de arquivos e pastas do iCloud Drive no OS X e no iOS.

Posts relacionados
Comentários
  • Rafael

    baixa o google drive no iphone e seja feliz!

  • Gostaria de um post mostrando como tirar o máximo de proveito do novo app Health da Apple, o que acham?

  • Ron Ribeiro

    Mandou bem Edu, mais explicadinho que isso, só desenhando! A+

  • Elton Fabricio

    Lembrando que a Apple também disponibilizou o iCloud Drive para Windows.

  • Leonardo Aguila

    Assim como eu já havia explicado no fórum.

  • Se eu subo as minhas fotos pro iCloud Photo Library e as apago do “Rolo da câmera”, eu não vou mais ter acesso à elas no iPhone?

  • Bruno

    como disseram no post seria ótimo se tivesse um aplicativo iCloud Drive ja instalado no IOS seria ótimo

  • Gabriel Moura

    Apple é teimosa…

  • Obrigado pela matéria…estava precisando realmente de alguns esclarecimentos…mas tenho uma pergunta..que talvez possam me ajudar atender ….a pasta que tera do iCloud drive no imac por exemplo…..é uma pasta onde os arquivos estão em um computador e são copiados/atualizados na nuvem….ou uma vez salvos dentro dela eles ficam direto na nuvem….

  • Feitosa

    Uma dica, o Onedrive está dando mais 15gb para quem ativar o backup automático das fotos no app, totalizando 30gb gratis. Depois, se quiser pode desabilitar o backup automático que continua com os 30. E é só até o fim do mês. Na hora que você instala ele diz que são 3 gb, mas depois de ativar a função de backup você ganha o resto.

  • Jayme Prado

    “Fazendo isso, o documento ficava armazenado no iCloud, porém só poderia
    ser acesso por aquele determinado aplicativo (nesse caso, pelo Pages).
    Confuso, não é mesmo?”

    Não acho, o objetivo era exatamente esse, deixar o óbvio “simplesmente acontecer”, se eu fiz um arquivo no Pages do meu iPad e salvei, quando abrir o Pages no meu Mac ele estará lá, sem que eu precise escolher um local para salvar, pasta etc… é simplesmente “salvo no iCloud”.

    Com o iCloud Drive, o serviço se expande, aumenta e muito as possibilidades mas tira um pouco da facilidade para os leigos.

    Em suma, o serviço está melhor, mas diferente de sua concepção original.

  • Luiz Assis

    Ainda não está liberado o app saúde. Só é possível por enquanto controlar os passos e distância pelo M7 no iPhone 5S

  • O HealthKit ainda não foi liberado pela Apple: http://macmagazine.com.br/2014/09/18/apps-com-healthkit-so-serao-liberados-apos-a-apple-corrigir-um-bug-no-ios-8/

    Quando tudo estiver funcionando perfeitamente, aí a gente faz um artigo explicando tudo e indica alguns apps que fazem uso da API HealthKit. 😉

  • Laylson Alves

    Não sei se estou errado, mas quando abro o Pages, por exemplo, ele não mostra os documentos/arquivos que tenho no iCloud. Ele mostra os documentos que tenho do Pages.

    Acho que ela pecará feio se não criar um aplicativo. Coloco uma pasta com imagens no iCloud, que não veio do rolo da câmera, por exemplo. Eles estão numa pasta que criei na raiz do iCloud Drive. Como acesso este arquivo pelo celular?

    Acho que alguma coisa está faltando… talvez o aplicativo virá com a chegada do Yosemite. Até na imagem usada neste post é possível ver um iPhone usando um sistema que permite a visualização de pastas.

    Posso estar simplesmente fazendo algo errado, mas não tenho este tipo de visualização das pastas na raiz do iCloud Drive em meu iPhone/iPad.

  • Simples, mas complicado. Não é à toa que recebemos diversos contatos de leitores sem saber onde achar os arquivos que eles colocaram no iCloud Drive pela web.

  • Anderson Alexander Wehmuth

    Salve salve o Dropbox

  • Se você arrastar para o iCloud Drive, o arquivo é transferido para a nuvem — a não ser, é claro, que você faça uma cópia dele e coloque uma delas na nuvem e deixe outra no Mac/PC.

  • Vai. Elas só não estarão mais armazenadas no iPhone, e sim na nuvem.

  • Paulo Steiner Dorta

    Eu estou com problemas com iCloud Drive no Yosemite Beta.
    Embora ele faça upload de arquivos e atualizações em documentos (como o Pages por exemplo) sem problema nenhum, está sofrendo para baixar. Atualizo um documento no iPad, e não aparece no Mac. Preciso reiniciar o iCloud Drive em Preferências de Sistema, aí, depois de ter apagado todos os documentos, o Mac vai baixá-los novamente, de forma SUPER lenta e penosa. Só então os documentos novos e/ou atualizados aparecem.

  • Não cara. Esse “sistema que permite a visualização de pastas” o qual você se refere é o app Pages aberto (mostrando os documentos que você pode abrir).

    O iCloud Drive está de fato ativado no seu iGadget?

  • Alexandre Magalhães

    Não aparece nada no meu iOS, só os arquivos do próprio app.

  • Marcelo Poppe

    O Dropbox dá de mil… Com essa implementação do iCloud drive o Dropbox só se valorizou mais ainda

  • Enquanto isso o Dropbox continua sendo a melhor opção…
    Maior mancada da Apple continua sendo o iCloud Drive, não tem sentido limitar este serviço enquanto os concorrentes estão a passos largos a frente.

  • Leonardo Silvares Itala Fraga

    A minha dúvida é: a pastas “Meu compartilhamento de fotos” sumiu, onde posso encontrar as 1000 fotos que estavam nela?

  • Jayme Prado

    Pois é, a ideia era ser fácil, mas acabou ficando confuso em alguns casos. Eu usava o iCloud entendendo perfeitamente sua proposta, mas algumas vezes não sabia direito onde o arquivo estava, ou se já havia sido modificado em todos meus dispositivos.

    Agora com o iCloud Drive, espero que fique tudo mais claro, pois a função “antiga” continua funcionando da mesma forma.

  • Ravagnani

    Alguém sabe como criar um link para alguém fazer download de um arquivo no iCloud Drive?
    Procurei isso em tudo quanto é lugar é não encontrei.
    Não posso acreditar que a Apple não criou isso!

  • Luciano Carvalho

    Também quero saber…

  • Marcelo L. Braga

    Estou com o mesmo problema. Só aparecem os arquivos do aplicativo no iOS (pages, numbers, keynote), como antes. Nada das pastas na raiz do iCloud Drive como a images do post. Estranho!?

  • paulobr

    Acredito que isso se deve aos usuários pensarem no sistema funcionando como o desktop.

    Por exemplo:
    Nunca esqueço de quando quis apagar uma cor em um degrade em um software gráfico, e fiquei feito doido procurando um botão “Apagar”que não existia. Era só jogar para fora a cor! (arrastar ela para fora do degrade)
    É mais simples assim, claro. Mas para quem vinha de um sistema que usava pouco o recurso de arrastar so mouse acabou me complicando.
    Acho que é isso que acontece com o iCloud Drive.

    Mas não custava a Apple disponibilizar um App gerenciador de arquivos (nem que fosse na App Store), como era antigamente na época do MobileMe.

  • MJuliani

    É só usar o app PDF Converter da Reddle, nele dá pra acessar o iCloud Drive. Não sei por que no Documents da Reddle não dá, deve sair uma atualização

  • Luciano Carvalho

    Eu tenho mais de 100 GB (tudo ganhado de graça) no OneDrive, mas mesmo assim não o uso, porque, na minha opinião, é o pior dos serviços de cloud. Vc instala o app dele no Mac e ele não cria links pra compartilhamento no próprio app (vc precisa ir pra web pra fazer isso), não informa quais arquivos já estão sincronizados (como fazem Dropbox e Google Drive) e por aí vai…se tivesse como doar 100GB, eu te doaria.

  • Filipe Motta

    Lembro-me de ter visto em algum lugar que na implementação do iclouddrive viria um novo app de fotos substituindo assim o iPhotos e nesse novo app as fotos usariam o recurso o iclouddrive nos mesmos moldes dos apps padrão ( page, numbers ) com visualização pelo finder. Alguém sabe de algo a respeito?

  • Antunis Andrião

    Também estou com o mesmo problema, do colega, criei uma pasta na raiz do iCloud Drive, e não consigo visualizar esta pasta pelo iOs, acho que a Apple tem que melhorar esse acesso aos iCloud Drive, está meio confuso.

  • Laylson Alves

    Eduardo, mas neste caso, o Pages aberto que você menciona mostra, por exemplo, pastas e documentos na raiz do iCloud Drive. Quando abro o meu Pages mostra apenas os documentos que tenho do próprio Pages. E sim, meu iCloud Drive consta Ativo em Ajustes – iCloud – iCloud Drive

  • Filipe Motta

    Zeus,

    Pelo que sei o iCloud Photo Library é um app que vai substituir o iphotos.

    Que iCloud Photo Library vc se refere?

  • Filipe Motta

    pois eh…

    isso está estranho, mas acredito que o app iCloud Photo Library que ira substituir o iphotos terá essa função de salvar os arquivos no icloudrive.

    Está meio confuso…

  • Espero que essa função seja implementada, pois o iDisk tinha e era uma “mão na roda”.

  • Se eu fosse um dos executivos da Apple, já teria comprado o Dropbox.

  • Essa explicação foi ótima, mas uma dúvida que acho que deve ser a de muitos, e as fotos que estão no iCloud e que la ainda permanecem mesmo sem podemos ver-las, será tudo pelo novo app de fotos que sai em janeiro?

  • Romário Henrique

    Cade a pasta das fotos que iam para a nuvem no iPhone?

  • O iCloud Photo Library sobe todas as minhas fotos e videos pra nuvem, pra que eu possa acessa-las de qualquer device. Mas quando eu apagava as fotos do “rolo da câmera” do meu iPhone, eu não tinha mais acesso as fotos, mesmo elas estando no iCloud. Mas descobri que estava com erro, começava a sincronizar e parava no meio, nunca terminava a atualização da biblioteca. Desativei e ativei o recurso e voltou a funcionar. Agora tenho acesso a todas as minhas mídias pelo “álbuns” do fotos.app.

  • Robinho Simões 

    PÉSSIMO! Se tem app na web, se tem como organizar no finder do OS X, e se tem App para Windows, tinha que ter um app para iOS, assim como existem apps do Dropbox, Google Drive, OneDrive, entre outros. O serviço melhorou sim. Agora não teremos mais arquivos duplicados, mas ainda está longe do ideal. Desse jeito vou ser obrigado a continuar com o OneDrive onde tenho 1 TB. Vou mandar um e-mail para o Tim Cook reclamando e pedindo um app para o iOS e aconselho a todos a fazerem o mesmo.

    E outra coisa, os apps do iWork ainda não estão funcionando com o iCloud Drive, pois quando abro o Pages por exemplo só aparecem os arquivos dele, e não como na imagem que ilustra o artigo. É com todo mundo isso ou só comigo?

  • Guest

    Gente, na boa, o artigo está bem escrito e pareceu a resolução dos “nossos” problemas. Mas ou estou fazendo errado, ou alguém viajou na hora q escreveu, pq a raiz do iCloud Drive não aparece no Pages como mostra a foto do artigo. Apenas aparece oq colocamos na pasta do Pages dentro do iCloud Drive. Particularmente, achei isso um saco. Ainda me sinto refém de clouds como o Dropbox e/ou Google, que imaginei abolir com a reformulação do iCloud.

  • Thiago Navarro

    Postei a mesma dúvida em cima. Parece q o pessoal q escreveu a matéria, conseguiu fazer algo que a gente não está conseguindo. Se coloco uma foto no drive por ex, não consigo ver q ela está lá pelo Pages, apenas vejo os doc. do Pages que estão no drive.

  • Thiago Navarro

    Comigo a mesma coisa. O pessoal que escreveu o artigo, postou uma imagem que deverá acontecer no futuro, mas no momento isso não tá funfando.

  • Darlan eu não consigo baixar meus uploads de Pages, Numbers etc do Dropbox, nem do GoogleDrive (eles aparecem particionados em vários arquivos diferentes e muito esquisitos pra eu que não sou nerd o suficiente rs). Estou tentando o Copy, mas acredito eu que o iCloud vai me servir para esses fins de arquivos com extensões do iWork. Se puder me ajudar me dá um toque, mas saindo i Yosemite eu coloco tudo na pasta do iCloud sem pestanejar (menos fotos nus hahahaha)

  • Marcio Pimenta

    Assim como os colegas aqui, o meu Pages (atualizado) no iOS 8 (com iCloud Drive ativado) só acessa a pasta do próprio Pages no iCloud Drive. Não consigo ir pra nenhuma outra pasta.

  • Leandro A Perussi

    Há alguma coisa errada, tenho os menos problemas dos colegas, iCloud drive não funciona conforme as instruções, somente vejo os arquivos dos respectivos apps do IOS.

  • Leandro A Perussi

    Permitam-me comentar aqui: se eu colocar arquivos do Word dentro da pasta do Pages no iCloud Drive do Mac OSX ele aparece no IOS porem ao abri-lo, converte para Pages e assim também acontece com o Excel dentro da pasta Numbers e PP dentro da pasta Keynote. Porem fora das respectivas pastas, ou seja, na raiz nada é visualizado.

  • Fábio Cipollini

    Segundo o suporte da Apple, o App do iCloud Drive para o IOS estará disponível nas próximas semanas.

  • Espero que a Apple implemente o serviço de compartilhamento de arquivos por link. Ela tinha esse serviço no MobileME. Espero…

  • Gabriel Moura

    Não consegui nem isso…

  • Carlos Felipe Urquizar

    Só acho injusto que computadores antigos vão ficar de fora. O serviço não é on-line? Por que raios restringir a sistemas operacionais que só rodam nos últimos hardwares? Apple forçando uma obsolescência programada?

    Tenho meu macbook em casa e usava o Keynote online no Imac antigo da Universidade Federal, agora já era. Não da mais!

  • hecnpo

    Excelente explicação, ficou tudo muito claro! Minha única dúvida é em relação as fotos tiradas no iOS 8… ficam no iCloud Drive ou no antigo modo iCloud?

  • hecnpo

    Vc precisa de um app que faça uso do M7, por exemplo apps de corrida como o Runstatic.

  • hecnpo

    Sempre pensei isso.

  • Marlos

    Já tentaram e foi sumariamente negado pela a Dropbox.

  • hecnpo

    Idem. O melhor (com larga vantagem) é o Dropbox, depois o Google Drive.

  • Hugo Pereira

    A apple insiste em não fazer um gerenciador de arquivos decente para o iOS. Embora existam alternativas com outros apps, nenhum é perfeito.
    O dia que o google acordar e fazer downloads pelo app do chrome direto para o google drive talvez a maçã crie vergonha na cara.

  • Luiz Assis

    Cara esse negócio ativa sozinho. Eu apena me mexi e ativou

  • Não tenho o pacote iWorks no iPad então não consigo te ajudar nessa. Porém minha noiva utiliza muito o Dropbox no iPad para conferir as planilhas do excel que ela usa para controle e funciona muito bem, tanto para simples visualização (direto no app do Dropbox) quanto para abrir em apps compatívels para editar o arquivo.
    Enfim, a Apple está perdendo muito ao não oferecer um app nativo para o iCloud Drive.

  • Obrigado pela atenção Eduardo;..em meu mundo perfeito…acho que deveria ser como um grande time machine, só que, com pastas compartilhadas para acesso em dispositivos…sei la …..desta maneira ou vc tem internet boa ou fica na mao ….sou fã da Maçã…mas neste quesito a solução do google atende melhor minha situação..o fato dela subir uma copia de pasta física automaticamente pra nuvem….abraço

  • Filipe Motta

    Onde está o iCloud Photo Library?

  • Nos ajustes das fotos..

  • Edgard Oliveira Westim Perri

    Acho que a Apple deveria fazer como Sparrow, criar uma caixa de entrada com os arquivos do iCloud Drive no Mail e dali poderíamos gerenciar todos os nossos arquivos, o Sparrow inclui o Dropbox tornando muito funcional.

  • Filipe Motta

    Zeus

    Vc nao esta confudindo iCloud photo library com iCloud photo sharing Ou photo stream nao?

    O MEU nao aparece iCloud photo library nao

  • Silvio Ramos Júnior

    O iCloud Drive deveria ser igual ao Dropbox e pronto! seria perfeito!

  • Ainda acho muito fraco o iCloud, todos os recursos citados são muito primários, fico espantado como empresas tão grandes como a Apple e o Google não conseguiram chegar ao nível do Dropbox.

    Já testei tudo que é cloud, os dois melhores são Dropbox com seu controle de versão (me salvou várias vezes) de qualquer arquivo e a velocidade do upload. Uso ele profissionalmente.

    E o segundo é o Onedrive, mas peca em coisa simples como sincronia em tempo real das fotos no seu iphone. Muitas vezes ele não reconhece de primeira e a sua interface de aplicativos não é muito amigável, se quiser ver sua fotos ou arquivos é necessário ter uma conta no hotmail ou outlook (bleh, usuários do Gmail piram). Porém, pagar R$ 21,00/mês para ter 5 licenças de Microsoft Office e 5 TB de armazenamento, é de apelar né? Não tem como deixar de contratar.

    De qualquer maneira, acredito muito que o iCloud vai bombar, por dois motivos. Primeiro que em poucos toques você adquiri o tamanho do seu armazenamento, como se fosse comprar uma música no iTunes. E segundo será a sincronia perfeita em todos os dispositivos da Apple, para o usuário que não é muito exigente (a maioria) ou que nem sabe o que é cloud, isso é uma mão na roda e mais uma renda mensal para Apple.

  • Renato

    Cara concordo com vc, está tudo péssimo.
    iOS 8 mais bugado que tudo, icloud que nao funciona no iOS, o aplicativo photos não virá com o Yosemite e o iPhoto não está sincronizando fotos com o novo sistema de armazenamento.
    Me sinto usando Android com Mac aonde tudo fica perdido e misturado!

  • Robinho Simões 

    A impressão que eu tenho é que o iOS 8 ainda não está pronto, mas a Apple só liberou por que os novos iPhones tinham que vir com ele instalado, além de cumprir com o seu tradicional calendário.

    Não tenho tido problemas com bugs, a não ser de apps de terceiros não atualizados, mas tem muita coisa que não está funcionando, como o app Health que está indisponível ainda para aplicativos de terceiros, esse iCloud Drive que mesmo habilitado não funciona, SMS do iPhone no iPad também não funciona, muitos recursos dependendo do Yosemite que a gente ainda não sabe quando vai chegar, aplicativo de fotos que no Mac só vai chegar no carnaval e o pior de tudo, informações desencontradas, sem explicações claras. Assim fica difícil.

  • @eduardomarques:disqus tem como Compartilhar um arquivo do iCloud Drive como se faz no Dropbox, por exemplo?

  • Abdo Abdala

    Não sei não, mas tudo que tenho visto ultimamente de sido feito nas coxas na Apple, o iCloud Drive é um exemplo. Hoje a noticia dos Iphone que estão entortando. O IOS 8 com muitos usuários entretendo enormes problemas. Sei lá mas tudo tem caído muito a qualidade. Antigamente quando vinha um novo sistema era anunciando e lançado na mesma semana, agora são meses e meses e mesmo assim, com muito bugs. Com certeza Jobs não deve estar descansando vendo o que andam fazendo.. ainda mais agora com este Iphone dourado. Sei não.. onde tudo isso vai parar. Torço para que pelo menos o Yosemite sai com menos confusão..

  • kagehisa

    O que eu notei com essa atualização é que foi a pior primeira versão que a Apple já lançou. Tenho enfrentado diversos problemas além dos que o pessoal já relata (bateria indo embora mais rápido, lentidão, travamentos, vários aplicativos instáveis) e sempre que conecto qualquer conta minha para sincronizar os contatos e exibi-los, não consigo mais editar ou salvar qualquer contato presente nos meus dispositivos. Mesmo indo no iCloud.com, editando/excluindo/adicionando um contato essa modificação não se reflete em nenhum dispositivo meu. Após fazer essa adição de outras contas também não consigo mais remover a conta que adicionei. Quando tento remover, aparece aquela telinha com a mensagem que a conta está sendo removida, mas nunca é removida, fica eternamente na telinha e trava os ajustes.
    Detalhe, já na instalação do IOS 8 a mesma sempre dava problema na hora de restaurar o backup. Por isso, decidi fazer a instalação do zero e perder tudo. Mesmo assim, todos esses problemas persistiram. Gostei bastante do IOS 8, mas acho que eles o trouxeram menos preparado do que o IOS 7 (que já não tinha chegado essas coisas todas).

  • Então sobre essa atualização do post.
    Cara não sei o que deu na Apple de lançar tudo “picado”um serviço que depende um do outro, seria a mesma coisa que ela lançar o App câmera e não lançar o app de galeria de fotos. Não sei mas sou a favor de se não estar pronto uma parte não lançar picado, espera e lança tudo funcionando e integrado.
    Ai fica os app de edição sem o iCloud, as fotos do iCloud perdidas por causa do novo App que só vem em 2015 (ai até la todos os users que s virem, né)
    Ai não tem o Yosemite logo não tem o iCloud Drive, não tem o continuidade…

    Sei la, pra mim esse ano a Apple perdeu a mão até a apresentação foi bugada

  • App? você ligou la?

  • Na verdade o app Saúde está liberado e instalado em *todos* os iOS 8. O Kit de desenvolvimento chamado HealthKit, como explicou o Eduardo, é que não foi liberado por problemas técnicos. Hehehe

  • Ou M8

  • hecnpo

    sim

  • Filipe Motta

    agora que vi o print da tela… vc está com o IOS beta de desenvolvedor ou IOS versão final?

  • Felipe Akira Sasaki

    Para quem não está encontrando os arquivos no iDevices, basta entrar em Ajustes > iCloud > iCloud drive e, desativar e depois ativar o Keynote, Pages e Numbers. Então os arquivos irão aparecer nos iDevices

  • Filipe Motta

    refiro-me a versao 8

  • Luiz Assis

    Vc entendeu que a utilização do app saude que não está liberado. Ou seja não da pra mostrar como tirar o máximo de aproveitamento do aplicativo se o HealthKit que também está liberado já foi implantado nas futuras atualizações dos aplicativos. E devido ao problema a Apple ainda não liberou as atualizações.

  • Fábio Cipollini

    Liguei sim, pois as imagens oficiais mostram iPADS e iPhones com as estruturas de pastas na tela e não conseguia ter a mesma visualização em meus iGadgets. Segundo eles, o APP do iCloud Drive ainda vai ser liberado, provavelmente junto com o Yosemite.

  • Fábio Cipollini

    De fato e o espaço será permanente para todos que o fizerem até 30/09, segundo o site da Microsoft.

  • Filipe Motta
  • Mas temos que lembrar que a Apple “têm um dinheirinho no caixa”, para mim não comprou porque não quis.

  • Viny Azevedo

    Se for em Ajustes, iCloud, Armazenamento, tem uma opção “Outros Documentos”, por lá dá para visualizar todas as pastas e arquivos que estão no Drive, mas não tem como abrir, quem sabe em breve, pelo menos por ai não liberaram a opção de abrir o arquivo desejado.
    Eu particularmente me decepcionei muito por não ter um Drive para o iOS, assim como outros desse tipo tem.
    Tinha pego o plano de 500gb, mas já baixei para o de 200, enquanto não liberarem um Drive para o iOS, vou continuar no Google Drive.

  • Bacana man, eu perguntei da ligação pois eu já estava com essa ideia. Bom, tomara que saia mesmo um App assim mas acho difícil… Torcer!

  • tiagolago

    No iPhone não consegui atualizar para o drive ainda. Fica só “atualizando” e voltando uma mensagem de “Erro de autenticação no iCloud”. Precisei editar umas planilhias no Numbres e quando fui pra web, fui obrigado a fazer a migração. Agora só consigo editar o que preciso acessando o iCloud.com. Pelo jeito, vou ter que migrar tudo pro Google Drive e continuar usando ele mais um tempo até o yoesemite sair. :/

  • Eduardo Costa

    Cara, minha conta do onedrive, live e afins é com meu email do gmail de boa, nunca tive conta do hotmail/outlook…

  • Rone Menezes

    A meu ver, o iCloud Drive está causando mais problemas que ajudando.

    O primeiro grande problema que vejo é a incompatibilidade com iPhone 4. A diferença de hardware entre ele e o 4s não é expressiva e mesmo assim ele não suportará nem iOS 8 e nem iCloud Drive.

    Segundo problema, a incompatibilidade de apps com o iCloud Drive. Usuários que compraram o Pages ou Clear por exemplo, e possuem um iPhone 4, não poderão mais usar o APP, como consta na própria página de Apple (http://support.apple.com/kb/HT6312?viewlocale=pt_PT&locale=pt_BR).

    Pensar que o iOS 8 possa não funcionar no iPhone 4 é até compreensivo, mas a Apple aperfeiçoar o seu sistema de compartilhamento via nuvem e não dar suporte a versão do iOS 7 é um absurdo. Isso é forçar o cliente a comprar seus novos produtos.

    Tenho vários produtos Apple de diversas gerações, mas na boa, às vezes dá vontade de abandonar a marca devido essas “armadilhas”. Digo isso porque é impossível morar no Brasil e trocar todos os seus iDevices todos os anos.

    Gostaria de saber da equipe do MacMagazine se nos estudos feitos sobre o iCloud Drive encontraram algum artigo dizendo sobre uma possível atualização do iOS 7 para que o iCloud Drive funcione nesse SO. Agradeço.

  • Leandro Lobo

    No meu não aparece essa opção! E estou com o IOS 8!

  • CCB

    Sempre achei o icloud exdrúxulo, e utilizava o google drive.

    Mas hoje uso o MEGA que dá 50GB free.

    Não acho ruim não!

  • Eduardo, só se você for adquirir um licença do microsoft office.

  • Uma coisa que acabei de perceber sobre o as fotos do iCloud drive (não sei se alguém ja sabia) mas no App do Instagram esta lendo todas as fotos que estão no iCloud que “sumiu” dos telefones, elas carregam dentro do Recentes porem no telefone não aparece todas.

  • Não estou com beta, estou com a versão final, pública.

  • Aqui continua funcionando normal…

  • Fernando Moreira

    Alguem sabe informar se existe alguma previsao de lançamento do icloud Drive Finder que acredito que acabará com quase todas dificuldades em relação a este assunto.

  • Roberto Muniz Junior

    nao da pra acessar os arquivos do Pages no iCloud em um MAC/PC, se voce não atualizou pro iCloud drive.. serio.. péssimo

  • Guest

    The most advanced bendable smartphone ever made!

  • Filipe Motta

    Acredito que só está aparecendo para quem instalou alguma versão beta antes da versao final.

    http://www.macrumors.com/2014/09/12/apple-demotes-icloud-photo-library-beta/

  • Julio Sarmento Junior

    Pelo jeito continuarei a usar o Dropbox e o Evernote.

  • Andrey Gomes Torres

    Bom muito esclarecedor o Post e ate agora não sabia como acessar o Drive no iOS juro que estava esperando a Apple lançar o HUB pra usar. De qualquer forma queria saber se alguém pode me esclarecer um ponto. Uso o Google Drive que tem Hub no OSX e iOS e no Mac consigo visualizar o andamento do Up e Down de arquivos, coloquei 35 gb no Drive no meu Macbook e no iMac ele aparece mas não da acesso (está mais claro, como uma pasta em andamento) e não achei em lugar nenhum a barra de “status”do app. Se alguém tiver alguma info agradeço!

  • Pingback: プラダ カナパトート 新作()

  • Pingback: ★() レザー ショルダーバッグ ブラック 008-336-945【中古】【ジミーチュウ JIMMY CHOO の バッグ バ()

  • Guilherme Budnieswski

    E como funciona o período de tempo que os arquivos ficam armazenados? Será que ainda expira no prazo de 30 dias ?

  • aleguarita

    Depois de meses fui tentar usar o iCloud Drive. Organizei as pastas no OSX e. Im seco no iPad. Cadê? Aí lembrei que tinha um tutorial no MacMagazine é vim parar aqui pelo Google (não tinha certeza se era esse site ou Blog do iPhone).
    Um tutorial pra uma coisa que tinha que ser fácil (não é a Apple que tanto valoriza a facilidade de uso?).
    Pra piorar ele duplicou meu arquivo!!!
    A impressão que eu tenho é que o pessoal da Apple não usa isso pra perceber o quão grotesco tá isso aqui!

  • hyago

    Eu gostaria de saber como baixar meu progresso em jogos em outros dispositivos da Apple, por exemplo, sincronizar um progresso de jogo de um ipad 2 para o ipad air. Pois, sempre que baixo o mesmo jogo, ele começa zerado, mesmo com os dados do app salvos no icloud.

  • Márcio Matias

    Darlan: bem que o Dropbox poderia disponibilizar pacotes com outras capacidades. Atualmente 1 tera.

  • Simples. Use o Google Drive no IOS. Muito rápido e fácil de usar. Só utilizo ele.

  • IARA

    O meu iCloud Drive fica “atualizando” o tempo todo. O que fazer?

  • Almir Guimarães

    Bom dia amigo, exporto do Mega para o Icloud drive, mas quando baixo do Icloud drive não consigo achar no PC..dè uma ajudinha ai..agradeço!!

  • Guilherme Borges

    Bacana o post, estou testando o iCloud drive em substituição ao Dropbox, tenho notado que ele não carrega todos os arquivos para o Finder, dando a impressão que eles não estão lá, porém se eu for pela web eles estão. Agora não saquei se ele é mesmo muuuuito lento na sincronização com o finder ou isso seria mesmo um erro, e se existe alguma forma de otimizar o recurso para que isso não aconteça.

  • Lorena Fernandes

    Boa tarde, eu tiro fotos de processo com o aplicativo CamScanner e adiciono esse arquivo PDF no Icloud Drive.
    Eu visualizo o arquivo no app do meu Iphone, mas quando entro no site http://www.icloud.com, e entro na aba Icloud Drive, aparece a seguinte mensagem: Seu Icloud drive está vazio.

    Como faço?? Preciso dos arquivos no meu pc para mandar para os meus clientes, o meu pc é windows 10.

  • JV TJ

    ja coloquei 40 gb de informacao no icloud drive no meu pc e nao estao sendo carregadas na nuvem. nao saem do pc. o que posso fazer para resolver isto por favor.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes