O melhor pedaço da Maçã.

Empresa diz o que todos já sabemos: apps estão travando mais no iOS 8

Travamentos no iOS 8

Hoje completa-se uma semana que o iOS 8 está entre nós, e algo que temos visto com bastante frequência são reclamações de apps travando/fechando inesperadamente. A “boa” notícia é que isso é, sim, algo um tanto generalizado.

Publicidade

Especializada em gerenciamento de performance de aplicativos móveis, a firma Crittercism fez uma avaliação sobre o novo sistema mobile da Apple e concluiu que, de fato, apps estão travando bem mais nele do que estavam na última versão do iOS 7. Foi ela, também, que há um ano disse algo similar comparando o iPhone 5s aos iPhones 5/5c.

Travamentos no iOS 8

De acordo com a Crittercism, a taxa de crashes de apps no iOS 8 está 78% maior do que no iOS 7.1 — 3,56%, contra 2%. Conforme pode-se observar pela tabela acima, ela também é mais elevada em iPhones antigos do que nos novos.

Publicidade

Embora seja absurdamente chato, isso é algo muito comum após grandes atualizações de sistemas operacionais. Além de trazer várias novidades para usuários, o iOS 8 vem com mais de 4.000 novas APIs para desenvolvedores. Dentre os travamentos registrados, muitos devem ser culpa da própria Apple porém vários também devem ter a ver com apps que ainda necessitam ser atualizados.

Nas próximas 1-3 semanas, esses números deverão melhorar bastante — seja com a chegada de updates de apps, seja com a provável e aguardada liberação de um iOS 8.0.1 da vida. Aos que estão enfrentando problemas, vale mais a pena ter um pouco de paciência do que correr para fazer um downgrade do sistema.

[via BGR]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone novo, polêmica velha: será que os novos modelos entortam?

Próx. Post

Apple libera iOS 8.0.1 para iPads e iPhones/iPods touch [atualizado 5x: problemas!]

Posts Relacionados