Mamae é um aplicativo que lhe ajuda a monitorar todas as atividades do seu bebê

Quando o bebê nasce, a vida dos pais muda completamente. É incrível como algo tão pequeno consegue simplesmente mobilizar toda a casa/família. Nos primeiros meses de vida, a mãe vive em função da criança, e eu não estou mentindo/exagerando quando digo que é preciso anotar muita coisa para não se perder no meio desse turbilhão de tarefas diárias.

Bebê sorrindo

Bebê sorrindo, via Shutterstock.

Quer um exemplo? A mãe precisa revezar o seio em cada mamada. Você acha que é fácil lembrar qual foi o seio utilizado na última sessão de amamentação? Está aí, então, uma ótima oportunidade para desenvolvedores. Foi assim que nasceu o Mamae.


icon

Mamae - você e seu bebê

de Elvio Vicosa Jr

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 5 (2.6 MB)
Requer o iOS 7.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Mamae - você e seu bebêScreenshot do app Mamae - você e seu bebêScreenshot do app Mamae - você e seu bebêScreenshot do app Mamae - você e seu bebê

Com ele, as mamães podem monitorar de uma forma simples e fácil as seguintes atividades: amamentação, bombinha, mamadeira, troca de fraldas e sono. A coisa é simples, mesmo! Basta escolher o que quer monitorar e usar o timer do app. Depois de tudo registrado, é possível visualizar todos os dados facilmente em gráficos diários, semanais ou mensais — caso queira, é possível também acessar todas as informações do seu bebê de qualquer lugar pelo site oficial.

Esqueceu de monitorar uma atividade? Não se preocupe, pois também é bem simples adicionar — e atualizar — atividades passadas, tudo graças à interface bem limpa e intuitiva do aplicativo. As atividades são salvas nos servidores da empresa que criou o app, evitando riscos de perder as informações. Como tudo isso é facilmente sincronizado, você pode usar diferentes iGadgets que as atividades serão sincronizadas entre eles.

O Mamae é gratuito, mas apenas a atividade “Seio” está liberada. Você baixa, testa essa função gratuita — que é a mais utilizada entre as mamães — e, se gostar mesmo do app, desbloqueia as outras que você desejar usar (cada uma delas custa US$2).

Se houver algum erro no post acima, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar. Obrigado!

Sobre o Autor

Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (meados de 2015), um iPhone 7 Plus, um iPad Pro de 9,7 polegadas (Wi-Fi), um Apple Watch Nike+ (Series 2), uma Apple TV (3ª geração) e um AirPort Time Capsule (5ª geração).

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.