O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que iPad 2 ainda é o tablet mais popular da Apple

Pesquisa da Localytics sobre market share de iPads

É praticamente certo que veremos a chegada de novos iPads hoje. Mas analisando o cenário atual, como será que está a distribuição dos iPads levando em consideração todos os modelos já lançados até hoje? A Localytics nos deu uma ideia disso, veja só:

Publicidade

Pesquisa da Localytics sobre market share de iPads

Isso mesmo, o iPad 2 ainda é o tablet mais famoso/popular da Apple, com 27% do mercado. Tem explicação para isso? Tem, é claro.

Se tiramos o iPad 2 da jogada, vemos que a distribuição dos modelos é relativamente próxima — sim, o iPad mini também destoa um pouco do resto, mas temos que levar aqui em consideração o fator preço.

Publicidade

O iPad 2 foi lançado em 2011; em 2012, a Apple lançou o iPad de terceira geração e continuou vendendo o iPad 2 por um preço mais em conta; em 2013 o iPad de quarta geração foi lançado, e o iPad 2 continuou à venda; apenas em 2014, quando o iPad Air e o iPad mini com tela Retina começaram a ser vendidos, o iPad 2 saiu de linha. Isso quer dizer que a segunda geração de tablet da Apple permaneceu no mercado por três anos! Para completar, nesse período o iPad 2 era o tablet mais acessível da Apple (com o menor preço).

Fácil, então, entender por que ele é disparado o tablet com a maior fatia de mercado entre todos os iPads já lançados até o momento.

O único dado que chama a minha atenção de forma negativa são os 5% do iPad mini com tela Retina. Eu, sinceramente, achava que ele teria mais participação e que os números entre os aparelhos de forma geral — com exceção do iPad 2 e do iPad mini *sem* tela Retina — seriam distribuídos quase que igualitariamente.

Pesquisa da Localytics sobre utiilização de apps em iGadgets

Numa outra pesquisa, a Localytics também mostrou que usuários de iPhones abrem mais aplicativos que os de iPads. Contudo, os de iPads permanecem mais tempo utilizando os apps que os de iPhones.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no app Saúde fará Apple remover temporariamente recurso de medição de glicose

Próx. Post

↪ Estamos iniciando a nossa cobertura do evento especial da Apple agora!

Posts Relacionados