O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Post-it Plus para iOS organiza toda a sua bagunça

Ícone do app Post-it Plus para iOS

Você é uma daquelas pessoas que adora um “papelzinho amarelo com adesivo” para anotar recados, telefones, lembretes, etc.?

Publicidade

Creio que muitos de vocês — assim como este que vos escreve — já devem ter usado os famosos Post-its para suas anotações. Pensando nisso, a empresa responsável pelos papéis lançou o app Post-it Plus, para você digitalizar de forma fácil os diversos Post-its espalhados pelas paredes.


Ícone do app Post-it®
Post-it® de 3M Company
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.2.7 (35.5 MB)
Requer o iOS 16.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®Screenshot do app Post-it®

Para quem usa um ou outro papel, não sei se ele será tão útil assim; mas pensando principalmente em gerentes de projetos que trabalham com metodologias de desenvolvimento ágil e usam muitos Post-its para conduzi-los, será bem útil. Por isso resolvi testar o app e confesso que ele me surpreendeu.

A proposta é simplesmente digitalizar os Post-its, permitindo que você os organize e também compartilhe/exporte o material digitalizado de forma organizada, via PDF, PowerPoint, Excel ou imagens comprimidas — sem esquecer, claro, da possibilidade de compartilhar tudo com outro aplicativo Post-it Plus, assim seus amigos se organizam da forma que lhe convêm.

Com este app fica bem mais fácil compartilhar as ideias de uma reunião com as pessoas — inclusive com os que não participaram, pois você pode explorar item a item anotado.

Aqui, eu não tirei uma foto muito boa — nem mesmo de tão perto — e, mesmo assim, foi possível reconhecer a maioria dos Post-its. Fiquei realmente surpreso! Os que ele não reconhece automaticamente você pode manualmente tocar no local que ele está na imagem e este passa a ser reconhecido; se mesmo assim estiver difícil reconhecer, é possível desenhar na imagem o conteúdo do Post-it para ele seja reconhecido.

Esse eu gostei, e você? Comentem abaixo sua experiência ou como você tira proveito do app — pode ser útil para outros leitores! 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para o roteirista Aaron Sorkin, seria possível criar 10 filmes diferentes sobre Steve Jobs

Próx. Post

Apple Retail Store do VillageMall não terá fila para os novos iPhones no dia do lançamento

Posts Relacionados