Flashlight turbina o Spotlight do OS X por meio de plugins


No mundo iOS dependemos do jailbreak para hackers/desenvolvedores estenderem as funções nativas do sistema operacional, mas felizmente o OS X (ainda) é bem aberto nesse sentido. E aí surgem projetos como o Flashlight, concebido por Nate Parrott.

Flashlight

O Flashlight promete se tornar um sistema completo de plugins para o Spotlight do OS X, algo que a Apple até hoje não se interessou em oferecer. A proposta é disponibilizar uma API para que outros desenvolvedores turbinem o sistema de buscas embutido no sistema operacional desktop da Maçã.

A coisa está avançando rápido e já traz alguns exemplos que dão uma ideia das possibilidades, incluindo previsão do tempo com gráficos animados, buscas mais flexíveis pela web, integração com o Wolfram|Alpha e mais.

Compatível apenas com o OS X Yosemite, o Flashlight ainda deve ser considerado um software em estágio alpha, mas como tem o seu código aberto e é bem bacana deverá se tornar algo “usável” muito em breve. Se você é desenvolvedor e se interessou, contribua com o projeto! 😉

[via TNW]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: