Nebula é um jogo para iOS criado para todos, inclusive deficientes visuais


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/11/2014 às 11:57

Existem milhares de jogos na App Store, mas poucos — poucos mesmo! — se preocupam com algo muito importante: acessibilidade. Nebula é diferente neste aspecto.


icon

Nebula

de Gray Company

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.3 (102.7 MB)
Requer o iOS 8.2 ou superior

USD 0.99

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app NebulaScreenshot do app NebulaScreenshot do app NebulaScreenshot do app NebulaScreenshot do app Nebula

O projeto nasceu em Porto Alegre, pelas mãos de quatro estudantes que se juntaram para desenvolver o jogo. A coisa deu tão certo para eles que Nebula deu origem à Gray Company, empresa formada por eles com foco em desenvolvimento de apps inclusivos.

De acordo com eles, trata-se do primeiro jogo na App Store brasileira totalmente acessível e de forma inclusiva, já que jogadores que enxergam também brincam.

Estamos falando de um jogo arcade de batalhas espaciais no qual você é um sobrevivente que deve lutar contra ameaças desconhecidas para salvar a raça humana. A acessibilidade funciona da seguinte forma: eles desenvolveram um framework de áudio 3D o qual passa a sensação de espaço usando a audição. Os motores das naves emitem um som e, assim, jogadores com problemas visuais conseguem identificar a posição de inimigos e outros objetos. Ele também é totalmente apto a ser utilizado com o recurso VoiceOver habilitado.

Que venham muitos outros assim! 🙂

Posts relacionados
Comentários
  • Carlos Muniz

    Excelente! A movimentação lembra um pouco o jogo Invasion Strike. Parabéns aos desenvolvedores.

  • Guest

    Valeu Carlos! Estamos trabalhando nos próximos.

  • Bruno Moreira

    Valeu pelo post MacMagazine! Estamos trabalhando nós próximos jogos.

  • Robinho Simões 

    A idéia é ótima. Eu adoro este estilo de jogo de nave, mas achei a jogabilidade MUITO ruim. Preferia uma opção para usar controles na tela, mais agilidade da nave, armas mais rápidas. É tudo lento demais. De qualquer forma, parabéns aos desenvolvedores e espero que melhore com o tempo.

  • Bruno Moreira

    Então, a nave começa lenta, quando você começa a jogar a campanha você pode fazer upgrades permanentes, como velocidade, poder, movimentação, escudo e velocidade de ataque. Usamos giroscópio para mover a nave sem precisar tocar na tela, mas estamos pensando em habilitar opções de movimentação. Valeu pelos feedbacks, estamos portando o jogo para Unity, vai ficar bem melhor. 🙂


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: