O melhor pedaço da Maçã.

Flow: e a Samsung continua clonando a Apple

Na WWDC deste ano, a Apple apresentou ao mundo o mais recente sistema operacional para seus computadores: o OS X Yosemite. Na ocasião foram anunciados diversos novos recursos e, sem dúvidas, um dos que se destacou mais foi o Continuidade (Continuity).

Publicidade

Continuidade do OS X Yosemite

Essa função permite que usuários tenham acesso às suas coisas em todos os dispositivos. Por exemplo, é possível atender suas ligações do iPhone e enviar SMSs pelo Mac; iniciar a edição de um documento no seu iPhone e terminar no iPad; e assim por diante.

Com certeza essa é mais uma das ótimas sacadas da Apple para facilitar o nosso cotidiano. Pois bem, como papel de “concorrente inovadora”, a Samsung também lançou agora seu serviço de continuidade entre dispositivos, chamado de Flow.

Flow, da Samsung

O conceito é basicamente igual ao oferecido pela dupla Yosemite/iOS 8. O Flow é dividido em três partes:

Publicidade
  • Transferir: como o próprio nome diz, é possível transferir a localização de um bar ou restaurante do seu aparelho Android para o relógio Gear S, o que você está lendo no smartphone para o seu tablet, entre outras coisas — de acordo com a Samsung, sem travar.
  • Adiar: está cansado de assistir a vídeos ou editar documentos? Pause e continue posteriormente a fazer tudo isso no mesmo ou em outro dispositivo.
  • Notificar: como não poderiam faltar, suas notificações também estão disponíveis em todos os dispositivos. Deixe seu celular carregando na cozinha e suas ligações e mensagens poderão ser visualizadas na sala através do computador, por exemplo.

YouTube video

Publicidade

Para tudo funcionar, todos os dispositivos precisam estar emparelhados via Bluetooth — e por enquanto apenas alguns apps estão compatíveis com o novo serviço da Samsung.

Vamos ver se esse “clone” funcionará eficazmente — sem contar sua adesão — ou se é mais uma função (dentre tantas outras) que a Samsung joga em seu ecossistema e que será fadada ao esquecimento.

[via Think Tank Team]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS e Android não resistem aos ataques de hackers em conferência de segurança, mas Windows Phone sim

Próx. Post

Brackets, da Adobe, é um novo editor de textos focado em design para a web

Posts Relacionados