O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Sleep Better monitora o seu sono sem a necessidade de gadgets vestíveis

Ícone do app Sleep Better para iPhones/iPods touch

Muitas pulseiras e gadgets que já estão disponíveis no mercado são capazes de monitorar o nosso sono. Bote nesse bolo pulseiras como a UP (da Jawbone), dispositivos minúsculos como o One (da Fitbit) ou até produtos desenvolvidos especialmente para essa tarefa, como o Aura (da Withings).

Publicidade

Se você está interessado nesse tipo de monitoramento mas ainda não está preparado para desembolsar uma grana comprando produtos assim — ou simplesmente não gosta de ideia de vestir algo para fazer esse acompanhamento —, vale a pena dar uma olhada no aplicativo Sleep Better, lançado recentemente pela Runtastic (sim, a mesma desenvolvedora do famoso runtastic PRO).


Desculpe, app não encontrado.

Acompanhe o seu sono, monitore seus sonhos, melhore seus hábitos na hora de dormir e acorde melhor com Sleep Better da Runtastic! O Sleep Better oferece a você uma forma simples e cativante de melhorar qualidade do seu sono, seja porque você luta para adormecer, quer aprender como as suas atividades diárias influenciam a eficiência do seu sono, ou simplesmente porque deseja novos sons de alarme para ajudar você a acordar sentindo-se revigorado e pronto para aproveitar o seu dia ao máximo!

Coisas legais que o app oferece: integração com o Saúde (nativo do iOS 8), histórico do seu sono (ciclos e eficiência) e sonhos, alarme inteligente (que lhe acorda no momento ideal dentro do intervalo de tempo estipulado por você), possibilidade de incluir hábitos e variáveis diárias (como consumo de cafeína e/ou álcool, prática de exercícios e nível de estresse), ajudando a determinar os efeitos dessas variáveis na qualidade do seu sono, acompanhamento das fases da Lua, entre outras coisas.

Publicidade

O funcionamento dele é bem simples. Basta colocá-lo ao seu lado na cama que o monitoramento é feito. Por conta do longo período que o app tem que ficar ativo captando as informações, é recomendável deixar o aparelho recarregando para você não começar o dia já com pouca bateria.

Trata-se de um app freemium, no qual você consegue fazer o monitoramento básico sem pagar nada por ele; para recursos um pouco mais avançados, é preciso desembolsar US$2. Você pode utilizar o app sem necessariamente criar uma conta (ou se logando com o Facebook). Por outro lado, fazendo uma conta, todas as informações ficam guardadas caso um dia você troque de aparelho, por exemplo.

A interface dele é bem agradável e tudo é bem simples/intuitivo. É superfácil, por exemplo, fazer os ajustes iniciais para começar o monitoramento antes de fechar os olhos.

Publicidade

A Runtastic explicou que o acompanhamento do sono é possível graças aos movimentos do corpo. Testes realizados com diferentes pessoas e em várias fases, visando melhorar ainda mais o algoritmo de rastreamento, confirmaram que as avaliações de EEG (eletroencefalografia) em um laboratório de sono se correlacionam com os dados do app. Pesquisadores de laboratórios de sono corroboram que, se um indivíduo não se move dentro de um determinado período (aproximadamente 15 minutos), é seguro assumir que ele ou ela está em uma fase de sono profundo. Principais desvios no gráfico, por outro lado, indicam uma fase leve.

YouTube video

Eu testei o app por algumas noites e ainda estou um pouco na dúvida quanto à precisão das informações captadas. Ainda assim, como disse, não deixa de ser um bom teste para quem tem a curiosidade de saber como anda o seu sono.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Bubble Browser, Photo Eraser for iPhone, Leonardo e mais!

Próx. Post

↪ Acusados de infringir patentes, Google e Cisco entram em acordo com o Rockstar, consórcio liderado pela Apple

Posts Relacionados