O melhor pedaço da Maçã.

2014 deverá ser o primeiro ano de queda nas vendas de iPads

Câmera do iPad Air 2

Quem acompanha os resultados financeiros trimestrais da Apple deve ter percebido que o iPad não está mais com aquele excelente desempenho de vendas. Nos últimos três trimestres (FQ4 2014, FQ3 e FQ2) vimos números de vendas mais baixos do que um ano antes. E, de acordo com a IDC, a tendência é piorar.

Publicidade

Câmera do iPad Air 2

O mercado de tablets em todo o mundo deverá ter uma desaceleração maciça em 2014, com um crescimento ano-a-ano desacelerando para 7,2%, frente a 52,5% em 2013, de acordo com uma nova previsão da International Data Corporation (IDC). No cerne dessa desaceleração está a expectativa de que 2014 será o primeiro ano completo de declínio nas vendas do iPad, da Apple. Essa queda tanto dos iPads quanto do mercado global em si não é uma surpresa já que os ciclos de vida desses dispositivos estão se estendendo, parecendo-se cada vez mais com PCs em vez de com smartphones.

25-idc-tablets

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Olhando à frente, a IDC acredita que as vendas de iPads se estabilizará, assim como as de aparelhos com Android. Em 2018, a firma acha que os iPads representarão 24,5% do mercado de tablets, enquanto que os tablets com o sistema operacional do Google terão 64% de market share. A surpresa fica mesmo por conta do crescimento dos tablets rodando Windows, que passarão de meros 4,6% atuais para 11,4% daqui a quatro anos.

Veremos…

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Anatel homologa modelo Wi-Fi do iPad Air 2, o último que faltava

Próx. Post

AFilter: mais de 200 filtros e milhares de maneiras de deixar a foto do seu iPhone única

Posts Relacionados