O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança nova página do Watch e detalha um pouco mais o funcionamento do relógio

Nova página do Apple Watch

Mesmo ainda longe do seu lançamento, o Apple Watch continua recebendo a devida atenção que merece da empresa. De ontem para hoje, por exemplo, ela atualizou a página do produto no Apple.com.

Publicidade

Por enquanto a página em português continua antiga, o que não deixa de ser legal para nós compararmos o que realmente mudou. O que a Maçã fez foi basicamente dividir a página “Características” em três novas intituladas “Timekeeping” (Marcação do tempo), “New Ways to Connect” (Novos Meios de se Comunicar) e “Health & Fitness” (Saúde & Fitness) — as outras seções continuam as mesmas.

Nova página do Apple Watch

O Apple Watch é, antes de tudo, um relógio extremamente preciso. Ele faz tudo o que um relógio deveria, mas da maneira que nenhum outro relógio faz. É também ligado ao seu calendário, aos seus contatos e à sua programação. Então, além de lhe mostrar o tempo, o Apple Watch realmente entende o que o tempo significa para você. Ele ajuda você a ser mais produtivo e eficiente. Assim, você aproveita melhor cada momento.

Na página “Timekeeping” a Apple lista todas as “Faces” (Mostradores) presentes no relógio (inclusive indicando que um único mostrador pode ter várias versões); cobre o recurso conhecido no mundo dos relógios como “Complications” (recursos esses que vão além de mostrar apenas a hora que incluem alarme, fases da lua, timer, calendário, ações, tempo, atividade, cronômetro, relógio mundial e nascer/pôr do sol); entre outras coisas.

Nova página do Apple Watch

Você não vai apenas enviar e receber mensagens, chamadas e email mais fácil e eficientemente. Você vai se expressar de maneiras novas, divertidas e mais pessoais. Com o Apple Watch, cada conversa é menos sobre a leitura de palavras em uma tela e mais sobre como fazer uma conexão genuína.

Na página “New Ways to Connect” temos todas as formas que podemos nos comunicar usando o relógio, como desenhando ou tocando na tela, enviando as batidas do coração, além de todas as formas mais tradicionais como por mensagens (texto ou voz), Emojis, emails e telefonemas.

Nova página do Apple Watch

O Apple Watch é o nosso dispositivo mais pessoal, e não há nada mais pessoal do que a sua saúde. Assim como o Apple Watch foi projetado para mantê-lo mais eficiente, organizado e produtivo, ele também foi feito para mantê-lo em movimento. Porque ser ativo é vital para uma vida saudável.

Na “Health & Fitness”, é claro, a Apple destaca todas as formas de interação com o relógio no quesito saúde e fitness, explicando que o Watch é capaz de movimentos e exercícios diversos, além do tempo em que a pessoa fica em pé. O usuário também é capaz de traçar metas e acompanhar tudo pelo acessório — inclusive ganhando “recompensas” ao alcançá-las.

Publicidade

A Apple também deixou claro que, apesar de contar com um acelerômetro e sensores para a captação de batimentos cardíacos, o Watch compartilha o Wi-Fi e o GPS do iPhone para uma experiência ainda mais enriquecedora — como por exemplo, usar o Wi-Fi do iPhone junto do acelerômetro do Watch para uma contagem mais precisa das calorias que você queima durante o dia, e o uso do GPS para medir com mais precisão a distância e velocidade durante exercícios que você faz fora, como caminhada, corrida e ciclismo.

Há também todo um acompanhamento do progresso de cada atividade feita (o usuário é notificado, por exemplo, quanto atinge a metade dos quilômetros estipulados para uma corrida) e, é claro, um sumário com todas as informações da atividade realizada.

Publicidade

Praticamente tudo sobre as atividades poderá ser acompanhado de perto pelo app Fitness (companheiro do Apple Watch que será disponibilizado para iPhones).

·   ·   ·

Enfim, vale a pena dar uma passeada pelo novo site e conhecer algumas “novas” informações do Apple Watch — em breve, o site brasileiro da empresa deverá ser atualizado também. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple promove recurso de mensagens de voz em novo comercial dos iPhones 6

Próx. Post

↪ Apple mais uma vez atinge 100% no índice de igualdade corporativa da HRC

Posts Relacionados