O melhor pedaço da Maçã.

Fabricantes poderão utilizar o conector Lightning, abrindo novas possibilidades para acessórios

Primeiras impressões dos iPhones 6

Não tem muito tempo, nós comentamos uma nova especificação da Apple a qual permite que fones de ouvido se conectem a iGadgets através de cabos Lightning — já falamos até mesmo de um fone da Philips que utiliza essa tecnologia. Pois a Apple quer mesmo dar cada vez mais funções e sentido para o conector de iPads e iPhones/iPods.

Publicidade

Primeiras impressões dos iPhones 6

Conector Lightning do iPhone 6.

Segundo informou o 9to5Mac, a Apple lançou especificações (ainda em development preview, ou seja, numa versão de testes) para que empresas participantes do programa MFi (Made for iPad/iPhone/iPod) utilizem o conector (a parte fêmea dele) em seus produtos e detalhou os benefícios que ele pode oferecer frente a outras alternativas do mercado — como Micro-USB, por exemplo.

Publicidade

Esses benefícios incluem: possibilidade de recarregamento (bom para docks, cases com baterias acopladas, controles para jogos e fones de ouvido/caixas de som com tecnologia Bluetooth). Nesse caso, bastaria pegar o cabo, espetar o USB no computador, o Lightning no produto e relaxar até que tudo fique 100% carregado. A parte boa disso é que você nem mesmo precisa do cabo da fabricante para recarregar o produto, já que poderá utilizar o do próprio iGadget. De acordo com a Apple, a tecnologia Lightning é capaz de recarregar um acessório desses de forma mais rápida que a Micro-USB.

Primeiras impressões dos iPhones 6

iGadgets com o antigo (30 pinos) e o “novo” (Lightning) conector.

Publicidade

Outro benefício envolve utilizar um acessório como passagem. Explicando melhor: vamos pegar uma bateria externa para iPhones como exemplo; será possível conectar o telefone no acessório e o acessório no computador. Mesmo com a bateria externa fazendo uma “ponte”, ela permitirá que o iPhone seja recarregado e sincronizado com o Mac numa boa.

A parte ruim é que a Apple permite apenas uma porta Lightning por acessório. Continuando no exemplo de uma bateria externa para iGadgets, não será possível contar com duas portas para recarregar dois dispositivos ao mesmo tempo.

Como disse, por enquanto fabricantes podem apenas fazer testes com esses conectores Lightning (amostras estão sendo liberadas pela Apple para questões envolvendo desenvolvimento) e qualquer novo produto com ele deverá ainda ser testado com a versão final das especificações antes de finalmente chegar ao mercado.

Quem sabe até outras vantagens competitivas frente a outras tecnologias cheguem com a versão final da especificação. É esperar para ver e torcer para que acessórios com conectores Lightning não demorem muito para chegar ao mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Data Widget, iClip, Fine Scanner PRO e mais!

Próx. Post

iOS 8.1.2 indica que a Siri poderá falar três novos idiomas (tcheco, eslovaco e polonês) em breve

Posts Relacionados