O melhor pedaço da Maçã.

Serviço “Google Sala de aula” agora conta com um app oficial

Ícone do app Google Classroom para iOS

Você conhece o Google Sala de aula? Eis uma descrição do serviço:

Publicidade

O Google Sala de aula está disponível para qualquer pessoa que utilize o Google Apps for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Google Drive e o Documentos Google.

O Google Sala de aula, desenvolvido para ajudar os professores a criar e receber tarefas sem usar papel, inclui recursos que poupam tempo, como a possibilidade de fazer uma cópia de um Documento Google automaticamente para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página “Tarefas” e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e dão feedback direto e em tempo real a partir do Google Sala de aula.

YouTube video

Se você não domina o idioma inglês, não esqueça de ativar as legendas do vídeo.

Legal, né? Pois uma nova ferramenta está agora disponível para educadores e estudantes. Falo do aplicativo Google Classroom.


Ícone do app Google Classroom
Google Classroom de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.15.300021311 (147.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google ClassroomScreenshot do app Google Classroom

Antes de mais nada é importante deixar claro que ele só pode ser utilizado por pessoas que tenham uma conta no Google Apps.

Publicidade

A ideia dele é permitir que alunos e professores vejam suas respectivas turmas e se comuniquem em tempo real. Alunos podem abrir e fazer tarefas enquanto professores podem controlar quem entregou as tarefas e corrigi-las na escola (ou a caminho, bastando uma conexão com a internet).

A iniciativa é bem bacana pois trata-se de algo fácil de configurar, melhorando bastante a organização tanto do professor (que agora tem num único local tudo concentrado) e de alunos (que podem visualizar todas as tarefas que ainda estão pendentes e guardar os materiais didáticos em pastas organizadas no Google Drive).

Publicidade

Além disso, a comunicação (como por exemplo o envio de comunicados importantes e questões para serem feitas) faz com que tudo seja muito mais fácil. Ainda de acordo com o Google, o serviço não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de esconder defeitos nas placas gráficas dos MacBooks Pro lançados em 2011

Próx. Post

Por Apple, agência de publicidade abre filial no Brasil; plataforma iAd chega ao nosso país

Posts Relacionados