O melhor pedaço da Maçã.

Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil

Linha de iPhones 6 com todas as cores

Os preços que já não estavam nada bons no final de 2014 sofreram um reajuste no começo de 2015 — na média, os valores dos iPhones 6 e 6 Plus subiram 8%. Mas acreditem: nem isso foi motivo para frear o desempenho da Apple no Brasil.

Publicidade

Linha de iPhones 6 com todas as cores

Durante a conferência para a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2015, Luca Maestri (diretor financeiro da Apple) informou que a companhia vendeu o dobro de iPhones no Brasil e em Singapura — se comparado ao mesmo período fiscal de 2014.

Nesta semana nós comentamos que, pela primeira vez, a Apple teria vendido mais iPhones na China do que nos Estados Unidos. Porém, Maestri negou essa informação, dizendo que esse momento ainda não chegou. Ainda assim, as vendas de iPhones (6 e 6 Plus) na China cresceram 70% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Tim Cook também confirmou no evento o que muitos de nós já sabíamos: no geral, o iPhone 6 é bem mais popular do que o 6 Plus. Todavia, em alguns lugares (como na Ásia), o aparelho com tela de 5,5 polegadas tem muito mais apelo. Juntos, porém, eles são imbatíveis! Para termos uma ideia do que representam esses 74,4 milhões de aparelhos vendidos no mundo em apenas 3 meses, é como se a Apple tivesse vendido 34.475 iPhones por hora; ou 575 devices por minuto; ou 10 aparelhos por segundo!

Por conta desse incrível número, o iPhone representou 69% do faturamento da Apple no trimestre. Além disso, o ótimo desempenho da Apple fez com que ela voltasse ao topo como a maior fabricante de smartphones do mundo no quarto trimestre de 2014 de acordo com a Strategy Analytics. A companhia ficou empatada com a Samsung, já que ambas venderam 74,5 milhões de aparelhos no período — a última vez que a Maçã ficou no topo foi no final de 2011.

Para fechar o trimestre da Apple com chave de ouro, em novembro passado a empresa vendeu o seu bilionésimo iGadget. A empresa está com tudo, mesmo!


iPhones 6 e 6 Plus

iPhones 6 e 6 Plus

Preço à vista: a partir de R$ 3.149,10
Preço parcelado: em até 24x de R$ 166,17
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: setembro de 2014

Botão - Comprar

[via Reuters, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Workflow, Duet Display, Fantastical 2 e mais!

Próx. Post

Apple libera iTunes 12.1 com novo widget para a Central de Notificações

Posts Relacionados