O melhor pedaço da Maçã.

Carro da Apple equipado com câmeras sugere que o Street View (do Google) terá concorrência

O lançamento do serviço dos mapas da Apple foi um desastre — tão grande que pesou bastante na demissão do até então chefão do iOS, Scott Forstall. De lá pra cá, porém, as coisas estão melhorando. Ainda assim, é inegável que o principal concorrente (Google Maps) é bem superior à solução oferecida pela Maçã.

Publicidade

Um dos grandes diferenciais dele é o Street View, recurso pelo qual podemos ver com nossos próprios olhos diversas ruas ao redor do mundo, seja pelo computador, pelo tablet ou pelo smartphone. Pois parece que a Apple também investirá em um recurso parecido.

YouTube video

O vídeo acima mostra um carro Dodge alugado pela Apple com o teto totalmente equipado com câmeras rodando pelo Brooklyn, em Nova York; fotos de carros parecidos também foram tiradas na Bay Area, conforme divulgou o CAYCORD.com. Lembra isto aqui, não é mesmo?

Van da Apple

Van da Apple

Alguns jornais, como a CBS San Francisco que consultou o analista Rob Enderle, estão especulando que esses carros na verdade seriam um projeto da Apple similar ao Google Driverless Car (carro sem motorista). Enderle disse que esse veículo conta com muitas câmeras (12 no total) para ser “apenas” uma iniciativa de mapeamento. Contudo, o 9to5Mac lembrou bem que: 1. o próprio carro do Google conta com mais câmeras; 2. um carro sem motorista exige que a empresa responsável tenha uma licença especial para isso — atualmente apenas seis possuem algo assim e a Apple não é uma delas.

Publicidade

Sim, poderia ser uma parceria da Apple com alguma dessas outras empresas, mas convenhamos que ser um novo “Street View” faz muito mais sentido levando em consideração os produtos/serviços que a Apple tem hoje.

Fica aqui a torcida para que algo do gênero não demore muito para pintar nos mapas da Maçã (quem sabe no iOS 9) e que a disponibilidade inicial não se resuma aos Estados Unidos — uma das maiores empresas do mundo com presença fortíssima em diversos países não pode mais ficar priorizando a sua terra natal desta forma.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inicia testes do OS X Yosemite 10.10.3, já com o novo aplicativo Fotos embutido

Próx. Post

Adivinhe de quem é a culpa pela falta de um sensor de impressão digital no Nexus 6!

Posts Relacionados