O melhor pedaço da Maçã.

Roubos de iPhones continuam caindo em diversas cidades graças ao recurso Bloqueio de Ativação

Cadeado

Não é novidade para ninguém que o recurso Bloqueio de Ativação do iOS ajudou — e muito — a diminuir o roubo de iPhones por aí. Nós já informamos que em San Francisco, Nova York e Londres, por exemplo, os roubos diminuíram respectivamente 38%, 19% e 24% se compararmos os seis meses posteriores e anteriores à chegada do recurso (lançado com o iOS 7).

Publicidade

Pois uma nova matéria da Reuters indica que esses números melhoraram ainda mais. Se pegarmos o período de um ano após o lançamento do recurso (setembro de 2013 a setembro de 2014), os roubos de iPhones nessas mesmas cidades caíram 40% (San Francisco), 25% (Nova York) e incríveis 50% (Londres).

Cadeado

Cadeado, via Shutterstock.

Publicidade

Nós fizemos um progresso real na luta contra a epidemia de roubo de smartphones que estava afetando demais as grandes cidades há apenas dois anos.

Boris Johnson, prefeito de Londres.

De acordo com o National Consumers League (algo como Liga Nacional dos Consumidores), 1,6 milhão de dispositivos portáteis foram roubados de americanos em 2012. Falando especificamente da Califórnia, o roubo de smartphones representa mais da metade de todos os crimes em San Francisco, Oakland e outras cidades.

Uma pena que no Brasil (ao menos no Rio de Janeiro) a bandidagem já está atualizada sobre o bloqueio e, além de roubar o aparelho, rouba também a senha do iCloud. 😕

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Vem aí uma nova experiência de vida

Próx. Post

Acredite: ainda é possível sincronizar o primeiro iPod (lançado há 14 anos) com o iTunes 12!

Posts Relacionados