O melhor pedaço da Maçã.

Apple está ajudando alguns desenvolvedores a finalizar seus apps para o Watch

Apple Watch

Tim Cook já falou que o Apple Watch será lançado em abril. Para que isso aconteça, a empresa precisa fazer um evento a fim de apresentar ao mundo todos os detalhes do relógio — a primeira apresentação (em setembro de 2014) deixou muitas informações importantes de fora, como duração exata da bateria, preços de todos os modelos, etc.

Publicidade

Apple Watch

Se pensarmos em eventos passados, é fácil imaginar que além de recapitular os recursos e os diferenciais do Watch em si, a Apple também convidará alguns desenvolvedores de apps famosos para subirem ao palco a fim de mostrar como o relógio desempenhará um papel importante/essencial para tal aplicativo/serviço. Pois de acordo com o 9to5Mac, a Apple está convidando diversos desenvolvedores/empresas para dar um pulo em Cupertino, dar os retoques finais em seus apps e testá-los em unidades reais do relógio.

Além de receber alguns desenvolvedores para ajudar na tarefa de finalizar os aplicativos para o relógio, a Apple também estaria fazendo um workshop para cerca de 100 desenvolvedores ao longo do mês de fevereiro. As áreas de atuação dessas empresas/desenvolvedores variam bastante, porém fontes revelaram que representantes de bancos americanos estão na jogada (afinal o Apple Pay também está presente no Watch). Mais: a Apple teria conversado também com representantes de bancos alemães, o que pode indicar que veremos uma expansão do Apple Pay em breve.

Publicidade

Mas afinal, e o relógio? Bem, as opiniões dessas pessoas que participaram de alguns encontros são variadas. Parece haver um consenso de que a Coroa Digital é algo bem bacana; sobre o Force Touch (que usa eletrodos minúsculos ao redor da tela Retina para distinguir entre um toque leve e uma pressão) um desenvolvedor disse que “demora a se acostumar”. O Taptic Engine (você sente um toque no pulso ao receber um alerta, notificação ou ao mexer em alguma função como girar a Coroa Digital ou descer na tela) dividiu opiniões, com uns achando muito impressionante e outros não tanto quanto o esperado.

Independentemente disso, parece que o Apple Watch chegará ao mercado já com alguns bons aplicativos disponíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Episódio da série “Modern Family” — todo filmado com iGadgets — se passará na tela de um MacBook [atualizado: vídeos]

Próx. Post

Compre 8 ótimos apps para Mac — os quais juntos custam US$470 — por apenas US$40!

Posts Relacionados